24 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
13/06/2024

'Buraco do Inferno': prédio onde ocorriam estupros e roubos é demolido

Foto: Reprodução

O prédio costumava ser palco de assassinatos brutais, roubos e estupros. O local era responsável por boa parte das ocorrências em Planaltina

 Conhecido como “Buraco do Inferno”, um prédio abandonado no Setor Tradicional de Planaltina começou a ser demolido, nesta quinta-feira (13/6), pela Secretaria DF Legal. A edificação costumava ser palco de assassinatos brutais, roubos e estupros. O prédio era responsável por boa parte das ocorrências policiais registradas na região.

 

De acordo com a DF Legal, o endereço foi alvo de notificação para que fosse providenciada a limpeza e manutenção. Os responsáveis ainda vão ter de pagar multa pelo descumprimento da notificação. A pasta, inclusive, já havia realizado operação, no ano passado, para bloquear buracos nas paredes feitos por criminosos e usuários de drogas que invadiam a estrutura.

 

Como as irregularidades não foram sanadas e os donos do terreno não resolveram os problemas em decorrência do abandono, uma decisão judicial proferida há três semanas determinou que a DF Legal fizesse a demolição total da estrutura.

 

Veja também

 

Homem de 84 anos é preso por estuprar criança de 3 anos

 

Polícia faz perícia e identifica dois suspeitos de participação em ataque que acabou com policial militar do Bope morto

 

BURACO DO INFERNO

 

Antes de começar a ser demolido, a equipe de reportagem do Metrópoles passou uma noite no interior do prédio. O cheiro de fezes e urina misturado ao de restos de alimentos apodrecidos deixava o ar praticamente irrespirável no interior da edificação, usado como esconderijo por traficantes, usuários de drogas e criminosos de toda sorte.

 

Incrustado no centro de Planaltina e prestes a completar 16 anos de abandono, o antigo Hospital Santa Paula transformou-se em um esqueleto de concreto e ferro retorcido. Em 2020, um homem teve a cabeça esmagada a golpes de tijolos arrancados das paredes do prédio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A quantidade de restos de comida jogados sobre pedaços de espuma denunciavam que usuários dormiam no local, em um ambiente completamente insalubre. Uma das paredes trazia o desenho de um palhaço – na linguagem das ruas, um criminoso que ostenta a tatuagem do palhaço demonstra disposição em matar um policial.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.