NOTÍCIAS
Plantão Policial
'Operação Recuperafone' apreende mais de 600 celulares roubados no Centro de Manaus, Zona Sul
Foto: Divulgação

Policial mostra sacola plástica cheia de celulares recuperados durante a operação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC) deflagraram uma operação de combate à receptação de celulares roubados ou furtados no Centro da capital amazonense.

 

Na ação, foram recolhidos 657 aparelhos celulares e 37 pessoas foram encaminhadas para o 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A operação foi realizada nas ruas Eduardo Ribeiro e Guilherme Moreira.

 

O objetivo da ação de hoje é realizar o combate à aquisição de celulares roubados em alguns pequenos comércios no Centro de Manaus. Nós monitoramos alguns locais que são suspeitos de estarem adquirindo esses aparelhos roubados e furtados.

 

Veja também

 

Traficante perigoso que estava sendo procurado em três estados brasileiros é preso na Zona Sul de Manaus. VEJA VÍDEO

 

'Operação Queda do Céu' prende três militares que faziam transporte de drogas em aviões da força aérea brasileira de São Gabriel da Cachoeira para Manaus. VEJA VÍDEO

Aparelhos estavam sendo vendidos sem nota fiscal ou

qualquer outro documento de procedência legal 

 

“Foram realizadas algumas apreensões, onde vamos fazer a checagem e, logo após, devolver os celulares para os seus verdadeiros proprietários”, disse o delegado titular Marcelo Martins.

 

O diretor do NIRC, delegado Bruno Hitotuzi, ressaltou o êxito da operação em conjunto. “Estamos trazendo também nessa ação o RecuperaFone para as ruas, fiscalizando as atividades que envolvem celulares. Hoje fizemos várias apreensões e esse é nosso foco, identificar onde existem as lojas que compram celulares e comercializam esse produto”, explicou Hitotuzi.

 

Aparelhos roubados ou furtados devem voltar para as

mãos de seus legítimos donos (Fotos: Divulgação)

 

ALERTA À POPULAÇÃO

 

Hitotuzi também alerta a população para que fique atentA aos locais onde é realizada a venda dos aparelhos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“Uma dica que eu dou para a população é de não comprar aparelho celular roubado, sempre verificar a procedência da loja. E, para quem vende o celular roubado ou furtado, você pode ser indiciado e vai responder criminalmente por isso”, ressaltou Bruno.
 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.