NOTÍCIAS
Mulher
08/09/2020

6 receitas caseiras e naturais para fazer seu cabelo crescer mais rápido. VEM VER

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Confira os produtos que vão hidratar e contribuir para o crescimento dos fios

Se você está querendo mudar de visual e aumentar o comprimento dos seus fios, algumas receitas para fazer o cabelo crescer podem te ajudar nessa missão. Com ingredientes selecionados, é possível criar composições especiais que não só nutrem a estrutura capilar, como aceleram o seu desenvolvimento.

 

Tudo isso sem precisar sair de casa e sem gastar muito. Todas as opções aqui apresentadas levam apenas o essencial para trazer um resultado bonito e duradouro as suas madeixas. Quer saber mais? Então, prepare-se para um momento de beleza, porque o SPA chegou.

 

Veja também

 

O que fazer para as unhas crescerem mais rápido? Veja 6 receitas caseiras

 

Máscara capilar com aloe vera (babosa): veja nossas receitas caseiras

Conheça as melhores opções de receitas para crescer o cabelo


Máscara de gema de ovos

 

Limpe e firme a pele com esta máscara facial de ovo - Melhor com Saúde

 

Essa receita é ideal para cabelos que ficam quebradiços antes de atingirem a altura dos ombros, pois ela vai te ajudar a deixar os fios saudáveis e longos. Isso se deve ao fato dos ovos terem lectina e proteína, essenciais para nutrir e hidratar, e, ainda, ajudar a combater a caspa.

 

Para essa máscara, você deve misturar dois ovos com duas colheres de azeite. Se preferir, adicione meio copo de água para deixar a consistência menos pegajosa. Aplique a mistura no cabelo seco e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, lave normalmente com shampoo e condicionador.

 

Óleo de bardana

 

Olio di bardana per ciglia: recensioni di bardana per rafforzare e far  crescere le sopracciglia

 

Esse óleo é muito comum em receitas para crescer o cabelo, pois ele ajuda a nutrir os fios devido a vitamina A presente em sua composição. Para essa mistura você vai precisar de 6 colheres de sopa de raiz de bardana, 100ml de óleo de sésamo e uma garrafa escura.

 

Você deve cortar a raiz em fatias bem finas, colocá-la na garrafa junto com o óleo e deixá-la no sol por 3 semanas, agitando-a todos os dias. Após essa etapa, você deve coar a mistura e usá-la para massagear o coro cabeludo diariamente. Se quiser mais praticidade, também pode optar pelo óleo de bardana industrializado.

 

Óleo de rícino

 

Comprar Reparador de Pontas Sveda Hair Óleo de Óleo de

 

Outro óleo que ajuda o cabelo a crescer, o rícino possuí propriedades antibactericidas, o que impede infecções que prejudicam o desenvolvimento dos fios. Além disso, ele também hidrata, pois tem ômega 6, Vitamina E e outros nutrientes em sua composição.

 

Para esse tratamento, o ideal é que você massageie o coro cabeludo e espalhe o óleo por todo o comprimento dos fios. Em seguida, coloque uma toca de banho no cabelo ainda com o produto e use um secador para aquecer por 15 minutos. Depois é só enxaguar para notar a diferença.

 

Peeling caseiro

 

5 Opções de Peeling Caseiro - Para o Rosto, Estrias, Manchas e Mais -  MundoBoaForma


Uma das melhores receitas para crescer o cabelo é o peeling caseiro, pois seus ingredientes removem todas as células mortas do couro cabeludo por meio da esfoliação , além de hidratar e contribuir para o aumento dos fios. Tudo que você vai precisar são de duas colheres de sopa de açúcar, duas de mel e três tampinhas de óleo vegetal de alecrim ou alho.

 

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes e, em seguida, divida o cabelo úmido em partes e aplique o peeling massageando as mechas por dois minutos. Depois, é só lavar com shampoo e hidratar para que ele não fique ressecado.

 

Máscara de hibisco

 

Hibisco: Propriedades, Benefícios e Usos Cosméticos


Por ter uma alta concentração de vitamina C, responsável por deixar o cabelo forte e resistente, a flor é um ótimo ingrediente para ajudar no crescimento dos fios. Para essa receita, coloque um punhado de hibisco em 100ml de água e leve ao fogo até a mistura começar a soltar uma cor avermelhada.

 

Depois, deixe esfriar e coloque em um borrifador. Agora, é só aplicar no couro cabeludo seco, massagear e deixar a solução agir entre 1 a 3 horas. Não se esqueça de lavar com shampoo e condicionador em seguida.

 

Máscara de babosa e bepantol

 

Hidratação com babosa: 10 receitas milagrosas para você fazer em casa

Fotos: Reprodução


Ricos em vitamina E e B5, essa dupla poderosa vai ser sua aliada para acelerar o crescimento do cabelo. Para a máscara, você vai precisar do gel de uma folha de babosa , uma tampinha de bepantol e uma colher de óleo de argan vegetal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Misture todos os ingredientes e os coloque em um borrifador. Em seguida, aplique em todo o cabelo seco massageando os fios e deixe agir entre 1 a 3 horas. Depois, é só lavar normalmente, utilizando shampoo e condicionador. 

 

iG

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.