21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
12/06/2024

Agência de Fomento apoia Pessoas com Deficiência com entrega de recursos para atividades produtivas

Foto: Divulgação

No total foram liberados R$ 50 mil para Pessoas com Deficiência (PcD) autônomos e para os Responsáveis Legais de PcD que desenvolvem atividades produtivas

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou, na manhã desta quarta-feira (12/06), a entrega de recursos no total de R$ 50 mil para Pessoas com Deficiência (PcD) e para os Responsáveis Legais de PcD que desenvolvem atividades produtivas. O evento marcou um passo importante na promoção da inclusão social e econômica, oferecendo suporte essencial para sete empreendedores iniciarem ou expandirem seus empreendimentos.

 

A iniciativa tem como objetivo incentivar a autonomia e a autossuficiência das Pessoas com Deficiência, proporcionando-lhes a oportunidade de desenvolver suas atividades produtivas. Ao mesmo tempo, busca reconhecer e apoiar o papel fundamental dos Responsáveis Legais que auxiliam no desenvolvimento desses projetos.

 

O evento de entrega foi marcado por histórias inspiradoras de beneficiários, que tiveram suas vidas transformadas pela iniciativa. O Fabio Rodrigues Oliveira, que recebeu apoio para desenvolver o seu comércio, afirmou: "Esse é meu quarto financiamento, já sou cliente especial da Afeam. Com esse recurso pude comprar mercadorias e ter maior variedade de produtos para meus clientes. Isso não só melhorou minha renda, mas também minha confiança”, declarou.

 

Veja também 

 

Criança de 9 anos estuprada por catador de recicláveis vai passar por cirurgia

 

Polícia Federal investiga desvio de fundo partidário do antigo Pros

"Este apoio foi fundamental para eu ampliar minha produção de doces e conquistar novos clientes. Agora, consigo ter uma renda mais estável, oferecer melhores condições para a minha filha, e claro, acompanhar de perto seu desenvolvimento. Sou muito grata por essa oportunidade", afirmou a empreendedora Francisca Songila da Silva Soares, doceira.

 

 

Durante o evento de entrega, a Secretária da Sejusc, Jussara Pedrosa, destacou a importância da iniciativa. "Nosso objetivo é proporcionar oportunidades reais para que Pessoas com Deficiência possam se tornar independentes e autossuficientes. Acreditamos que, com o apoio adequado, elas podem superar barreiras e alcançar e empreender e viver melhor no nosso estado", disse a secretária.

 

Fotos: Divulgação

 

De acordo com o Diretor-Presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento, reafirma o compromisso com a inclusão social e econômica, acreditando que todos merecem uma oportunidade justa para desenvolver seu potencial."Essa iniciativa é um compromisso do governador Wilson Lima em proporcionar oportunidades para que todos possam ter uma vida digna e produtiva. Estamos muito orgulhosos dos resultados que já estamos vendo e ansiosos para continuar expandindo este trabalho," disse Marcos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

ACESSO AO CRÉDITO

 

O atendimento está sendo realizado por meio de telefone (92) 98484-2072 ou, presencialmente, na Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência – SEPcD, localizada na rua Marquês de Quixeramobim, 210, Conjunto Parque das Laranjeiras, Flores. O horário de atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Importante consultar a relação de documentos disponível do site da Afeam: www.afeam.am.gov.br
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.