NOTÍCIAS
Mulher
13/09/2020

Armário-cápsula: Katie Holmes mostra como elevar estilo casual no dia a dia

Compartilhar:
Foto: Divulgação

A estrela de cinema aplica seu DNA clássico em peças básicas e inspira uma legião de fãs mesmo na quarentena

O título de ícone fashion e elegante foi conquistado por Katie Holmes pelo uso de peças clássicas que transcendem tendências. A atriz provou, nos últimos meses, que sua vertente elegante permanece até mesmo em uma pandemia mundial, sem perder o toque de casualidade.

 

É aí que reside o segredo do fascínio mundial por Holmes: ela criou um uniforme para todas as mulheres. Aqui, a coluna faz uma seleção com roupas discretas para o dia a dia, mas que também podem ser usadas facilmente em ocasiões rebuscadas.

 

A primeira impressão é de que as peças são coordenadas de forma despretensiosa, mas a atriz elege tendências e não abre mão do conforto.

 

Veja também 

 

Aprenda a usar o corset, a peça queridinha das celebridades. VEJA DICAS

 

5 dicas para aproveitar ao máximo os benefícios da sua máscara facial. VEM VER

 

Katie Homes com calça Baggy

 

Aos 41 anos, a estrela do filme recém-lançado The Secret: Dare to Dream (O Segredo: Ouse Sonhar, em tradução livre) usa elementos genderless. De uma forma leve e cheia de personalidade, ela também acrescenta seu toque sensual. Durante a pandemia, originada pelo novo coronavírus, Katie resgata a simplicidade em suas produções diárias. A artista escolhe peças de qualidade para durar por muitas estações.


O combo de looks alterna entre peças jeans, moletons, macacões, calças de linho e modelagens amplas. Na sua rotina, estão também as t-shirts básicas. Sua capacidade de transformar peças básicas em uma proposta fashion parece ser fácil e serve como influência para os amantes de moda.

 

Katie com calça boca de sino

 

Outra peça curinga que parece não sair do corpo de Katie são as calças baggy com assinatura da grife Reformation. Além do denim, no mesmo material, aposta em modelagens de corte reto, boca de sino e até em saia com comprimento midi.

 

katie com saia jean

 

Nos pés, ela é mais uma adepta à sandália Arizona, da Birkenstock. A estrela foi flagrada inúmeras vezes com o par de calçados nos pés durante passeios pelas ruas de Nova York. O modelo icônico da marca alemã é combinado com jeans e camiseta branca, por exemplo.


Nos pés, sandália Arizona

 

Katie Holmes com saia Jeans

 

Katie Holmes com calça Tie Dye


Entre os modismos da quarentena, as estampas tie-dye também invadiram as produções de Katie. Ela dedicou um tempo durante o isolamento social para soltar a criatividade e reproduzir a padronagem multicolorida em casa, acompanhada da sua filha, Suri Cruise, de 14 anos.

 

“Eu gosto de mantê-la distante nas minhas entrevistas”, afirmou ao The Daily Telegraph, quando foi questionada sobre a herdeira. “Mas vou dizer que o nosso período em quarentena tem sido uma imensa lição. Estamos valorizando o que temos e celebrando a simplicidade de fazer o jantar juntas, passar esse período sozinhas”, completou.


Em 1998, Katie Holmes estreou nas telonas no filme Comportamento Suspeito. A atriz encarou a rebelde Rachel Wagner, uma estudante do Ensino Médio. Camiseta, jaqueta e calça jeans compunham o look da jovem. Pela interpretação, a norte-americana conquistou o prêmio de Melhor Revelação Feminina no MTV Movie Awards. Foi o suficiente para alcançar o estrelato e mostrar que faz bonito nos quesitos atuação e estilo perto ou longe das câmeras.

 

Seu estilo pessoal faz sucesso há cerca de 20 anos. Em geral, ela investe em produções despojadas, compostas por peças atemporais. Acessórios ou recortes proporcionam tom sexy ao visual do dia a dia. Casacos oversized também marcam presença nos looks casuais. Nos pés, um par de tênis geralmente é eleito para arrematar a vertente comfy.

 

De um lado, peças jeans conquistam um espaço significativo no closet da atriz norte-americana. No outro extremo, a elegância nos trajes de gala surpreende. Em geral, os visuais de Katie são sofisticados, mas nunca perdem a pegada “despreocupada”.

 

Especialmente em 2019, a estrela de Hollywood estimulou fortes tendências na moda, sobretudo usando o top e cardigã de cashmere da label Khaite. Para o dia, Katie elencou um par de jeans com corte reto, sapatos mule em couro preto e peças da etiqueta norte-americana. Após a atriz ser flagrada com o combo cool durante uma caminhada despretensiosa pelas ruas de Nova York, a combinação moderna fez com que as peças esgotassem os estoques da marca.

 

 

Já no início deste ano, Katie roubou a cena com outro item texturizado. Trata-se do casaco de pelúcia da grife italiana Max Mara. Com tamanho oversized, a terceira peça fez sucesso no inverno e protagonizou looks de outras famosas e fashionistas, como Rihanna, Hailey Bieber e Céline Dion, além das brasileiras Bruna Marquezine, Sabrina Sato e Alessandra Ambrósio.

 

 

Carreira

 


Nascida em Ohio, nos Estados Unidos, Katie é filha de Martin e Kathleen Holmes. O casal não imaginava que a caçula se tornaria uma atriz mundialmente reconhecida. Ainda na escola, ela se animava nas aulas de teatro e se empolgava nas performances, mas se via muito distante das histórias de sucesso que saem de Hollywood e encantam o resto do mundo.

 

Aos 16 anos, Katie entrou na onda dos concursos de modelos. Foi durante edição anual realizada pela International Modeling and Talent Association (IMTA) que a jovem foi observada por um olheiro, enviado por uma empresa de caça-talentos de Los Angeles em busca de possíveis prodígios.

 

 

Logo, Katie Holmes desembarcou em Los Angeles a fim de participar de processo seletivo de atores. Com boa desenvoltura, foi aprovada nos testes e conquistou papel no drama The Ice Storm (Tempestade de Gelo, em tradução livre). Em 1998, foi protagonista da série Dawson’s Creek. O seu papel como Joey Potter na produção, que durou seis temporadas, serviu como trampolim para também ingressar no elenco do filme Disturbing Behavior (Comportamento Suspeito, em tradução livre), dirigido por David Nutter.

 

 

Desde então, Katie Holmes conseguiu se projetar nas telonas. Várias interpretações foram somadas ao seu portfólio. Entre elas, as atuações em Go (Vamos Nessa, em tradução livre), de Doug Liman; e no suspense Teaching Mrs. Tingle (Tentação Fatal, em tradução livre), dirigido por Williamson.

 


Ao longo dos anos, a norte-americana conquistou uma legião de fãs

 


O cenário de Hollywood, que antes parecia ser inalcançável, passou a ser sua nova realidade. Filmes estrelados por Katie Holmes tiveram boa repercussão nas bilheterias e na crítica cinematográfica. Em 2003, no auge da sexta e última temporada de WB Dawson’s Creek, Katie, deu continuidade a testes e seleções. Em outubro daquele ano, a atriz marcou presença em outros dois filmes: o longa Do Jeito que Ela É e o musical Crime de um Detetive.

 

Fotos: Divulgação 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

Ainda na extensa lista de atuações, em 2005, Katie Holmes atraiu os holofotes com a interpretação de Rachel Dawes no longa Batman Begins. Nos últimos anos, a atriz estrelou outros filmes, como Cada Um Tem a Gêmea Que Merece (2012), A Justiceira (2014) e Boneco do Mal 2 (2020). Enquanto isso, sua vida pessoal também ganhou destaque, principalmente em relação ao romance, bem como os desdobramentos, com seu ex-marido, o ator Tom Cruise.

 

Metrópoles 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.