06 de Julho de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
26/04/2022

Auxílio Estadual tem novo calendário de entregas em 24 cidades amazonenses

Foto: acervo/Secom

As mudanças se devem a dificuldades logísticas para chegada dos cartões nas localidades

O Governo do Amazonas informa novo calendário de entrega dos cartões do Auxílio Estadual permanente para famílias beneficiadas em 24 cidades do interior do estado. As mudanças se devem a dificuldades logísticas para chegada dos cartões nas localidades.

 

Em Autazes, Manaquiri e Careiro da Várzea, a distribuição inicia nesta terça-feira (26/04) e encerra no dia 2 de maio. Em São Gabriel da Cachoeira as entregas iniciam na quinta-feira (28/04) e seguem até o dia 4 de maio.

 

Já nos municípios de Alvarães, Atalaia do Norte, Benjamim Constant, Codajás, Eirunepé, Itamarati, Juruá, Nova Olinda do Norte, Nhamundá, São Paulo de Olivença, Apuí, São Gabriel da Cachoeira, Presidente Figueiredo, Canutama, Novo Aripuanã, Pauini, São Sebastião do Uatumã, Itapiranga, Anamã e Silves, as entregas serão feitas do dia 2 ao dia 6 de maio.

 

Veja também

 

Sema articula implementação e revisão de acordos de pesca em Parintins e Careiro da Várzea

 

Em Humaitá, Idam capacita técnicos em Cadastro Ambiental Rural

 

Nas demais cidades do interior, as entregas iniciaram nesta segunda-feira (25/04). Nesta segunda fase de distribuição do benefício, 5.676 pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza dos 61 municípios foram selecionadas no CadÚnico, para receber os cartões remanescentes.

 

Criado pelo governador Wilson Lima, o programa faz parte da política estadual de combate à fome. O auxílio mensal de R$ 150 para cada família beneficiada também injeta recursos na economia dos municípios.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em Manaus, o prazo de entrega foi estendido até 29 de abril, das 8h às 16h, exclusivamente no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Aparecida. As entregas às famílias beneficiadas nesta nova etapa em Manaus iniciaram no dia 4 de abril deste ano. Até o dia 19 de abril foram entregues 10.055 cartões, de um total de 14.221.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.