A parte da frente da aeronave ficou submersa após o pouso forçado no rio Urubu
O piloto Carlos Miguel Damus Sobrinho, o passageiro Raimundo de Souza Maia Filho e o empresário José Clécio Pereira de Souza, 39, sobreviveram ao pouso forçado de um avião monomotor, de pequeno porte, prefixo C-210.
A aeronave fez o pouso forçado quase no final da manhã desta terça-feira, 24, no rio Urubu próximo da Comunidade Betel, distante cerca de 30 quilômetros do município Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus.
O avião ficou com a parte da frente submersa no rio e as três pessoas foram salvas por ribeirinhos moradores da Comunidade Betel que usaram canoas com motor de rabeta para fazer os resgates.
Veja também
Equipes do Samu resgataram os três ocupantes da comunidade
e levaram para o Hospital de Itacoatiara (Foto: Divulgação)
O empresário que também é o dono do avião, o piloto e o outro homem receberam os primeiros socorros e seguida levados para o Hospital de Itacoatiara por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar.
Uma primeira informação indica que uma pane no motor teria motivado o pouso forçado da aeronave que decolou do Aeroclube de Manaus com destino a um município do interior do Estado.
O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controlede Tráfego Aéreo (Cindacta) tem uma equipe investigando o pouso forçado do avião monomotor prefixo C-210 e deve divulgar outras informações nas próximas horas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
VEJA VÍDEO: