14 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
15/05/2024

Candidatos a cursos técnicos em Silves devem imprimir o cartão de confirmação de inscrição

Foto: Cleudilon Passarinho

O documento deverá ser apresentado no local das provas que acontecem em Manaus, Silves e Itapiranga no próximo domingo

As provas do processo de seleção dos cursos técnicos para a unidade do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no município de Silves (a 204 quilômetros de Manaus), serão realizadas no próximo domingo (19/5) e o Cetam reforça que os candidatos devem imprimir o cartão de confirmação de inscrição, que está disponível no site http://www.concursoscopec.com.br, porque será cobrada a apresentação do documento no local das provas.

 

Até o momento, 49% dos inscritos ainda não acessaram o link do cartão de confirmação. O certame será realizado nas cidades de Manaus, Silves e Itapiranga (a 227 quilômetros da capital).

 

Estão sendo ofertadas 90 vagas em três cursos na modalidade de ensino presencial e tempo integral para a Escola de Educação Profissional Agobar Garcia, localizada em Silves.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus convoca agentes comunitários de saúde aprovados no concurso público da Semsa

 

Concurso Abin: com 80% de cargos vagos, órgão quer novo edital em 2025

 

Os cursos técnicos são fruto de uma parceria com a empresa Eneva, que vai ofertar aos aprovados no processo de seleção uma bolsa no valor de R$ 1.320 mensais.

 

A Eneva é a grande parceira do governo na realização dos cursos em Silves, local onde a empresa mantém o complexo do Campo do Azulão, e explora gás natural.

 

Os cursos ofertados são: Técnico em Gás e Energia, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Agropecuária que terão uma carga horária de 1.400 horas.

 

A Escola de Educação Profissional Agobar Garcia será a sexta unidade própria do Cetam no interior do Amazonas e a primeira da autarquia a abrigar a modalidade de Tempo Integral no estado. O diretor-presidente do Cetam, Fábio Albuquerque, ressaltou a importância da realização dos cursos em Silves.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“Seguimos a determinação do governador Wilson Lima e estamos sendo efetivos com a oferta de qualificação profissional para setores da nossa economia. Em Silves temos o polo de gás e vamos ofertar cursos para atender essa demanda e, assim, gerar emprego e renda na região”, destacou.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.