NOTÍCIAS
Esportes
05/07/2020

CBF define data de início do Brasileirão e do retorno da Copa do Brasil

Compartilhar:
Foto: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

Ideia da entidade é que o principal torneio do país tenha início no dia 09 de agosto; já o mata-mata da Copa do Brasil deve ser retomado dia 26/08

Além de tratar como "definida e determinada" a data de 9 de agosto para o início da Série A do Brasileirão, a CBF foi além e já decidiu quanto retornam outras competições nacionais . Segundo o presidente da entidade, Rogério Caboclo, a Copa do Brasil será retomada em 26 de agosto.

 

Na mesma data, a bola rola para a Série A1 do Brasileirão feminino. No masculino, as Séries B e C começarão na mesma data: em 8 de agosto. A previsão para a segunda divisão já tinha sido dada pela entidade ao lado da Série A. A preparação para organização do futebol nacionalmente ainda envolve uma competição de base: o Brasileirão Sub-20, cuja abertura será em 23 de setembro.

 

Veja também


Decisão judicial causa correria na Globo para montar transmissão de Fluminense x Botafogo

 

CNN pode transmitir jogos do Atlético-MG

 

"Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles. A Copa do Brasil fica no dia 26", disse ao Globo o presidente da CBF , Rogério Caboclo.

 

A Copa do Brasil foi paralisada durante a terceira fase. Todos os jogos de ida já aconteceram. O Vasco, por exemplo, perdeu em casa para o Goiás, por 1 a 0. O Fluminense perdeu para o Figueirense, fora de casa, pelo mesmo placar. O 1 a 0 se repetiu na vitória do Botafogo contra o Paraná, no Nilton Santos.

 

Em relação às Série D e A2 do feminino, a CBF vai aguardar mais um pouco antes de definir datas.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

No caso da Série A, a CBF conseguiu apoio de 19 dos 20 clubes para realizar partidas fora dos locais de mandos de cada um. O único voto contra foi do Athletico. 

 

IG

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.