Os traficantes presos foram levados para a Delegacia de Polícia juntamente com o material ilícito apreendido
A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, distante 590 quilômetros de Manaus, apresentou o resultado de uma operação que desarticulou um local de venda de drogas em uma casa no bairro São Cristóvão, em Humaitá.
A ação culminou na apreensão de entorpecentes, armas de fogo, dinheiro em espécie e na prisão de cinco pessoas envolvidas no tráfico no município.
Durante esta semana, com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foram presos: Willian Lima do Nascimento, 31, conhecido como “Sapão” e chefe da boca de fumo; Gleibson Belo Carvalho, 20; Jéssica Vitória Lima do Nascimento, 20; Leandro Souza Tavares, 26; e Matheus da Costa Uebel, 19.
Veja também
'Operação Recuperafone' apreende mais de 600 celulares roubados no Centro de Manaus, Zona Sul
Porções de drogas estavam prontas para comercialização
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou que a ação, conduzida pela DIP de Humaitá, aplicou um duro golpe em uma organização criminosa, resultando na apreensão de armas e drogas.
INVESTIGAÇÃO
Segundo o delegado Torquato Mozer, titular da DIP de Humaitá, a ação foi realizada ao longo desta semana, após um processo investigativo que apontava para intensa atividade de tráfico no imóvel de Willian Lima do Nascimento, que coordenava o tráfico no local. Com base nessas evidências, foi solicitada à Justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão, o qual foi prontamente concedido.
Armas de fogo e balança de precisão também
foram apreendidas no decorrer da operação
“Ao chegarmos ao local, encontramos os cinco suspeitos embalando uma grande quantidade de drogas em porções menores para venda, dentre as quais estavam maconha, oxi e cocaína. Também encontramos dinheiro em espécie e duas máquinas de cartão de crédito utilizadas nas vendas do material ilícito”, explicou o delegado.
A equipe já havia recebido diversas denúncias sobre o comércio de drogas na residência. As investigações revelaram que Willian, conhecido como “Sapão”, era o chefe, enquanto os demais executavam e coordenavam a venda do material.
Delegado Paulo Mavignier (DPI) e Torquato
Mozer (DIP de Humaitá) divulgaram detalhes
da ação policial (Fotos: Divulgação)
Ainda durante as buscas, foram localizadas duas armas de fogo: um revólver calibre .38, com numeração suprimida, e uma pistola. No quarto de Willian, foram encontradas diversas porções de cocaína e embalagens plástica.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Todos os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.