NOTÍCIAS
Política
16/09/2020

Com diagnóstico de Maia, todos os chefes de poderes da República já contraíram a Covid-19

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Presidente Jair Bolsonaro, senador Davi Alcolumbre e ministro do STF Luiz Fux também tiveram o novo coronavírus. Covid-19 também já afetou governadores, ministros e outros magistrados.

Todos os chefes dos três poderes da República já foram infectados pelo novo coronavírus. O caso mais recente é o do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que recebeu o diagnóstico de Covid-19 nesta quarta-feira (16).

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tiveram Covid-19 e se recuperaram.

 

Já o presidente recém-empossado do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, teve o diagnóstico positivo para doença informado na segunda (14). Ele cumpre isolamento no Rio de Janeiro.

 

Veja também

 

Governo avalia distribuir 'kit covid' no Farmácia Popular

 

 

Amazonas ultrapassa 108 mil pessoas recuperadas da Covid-19


Dos chefes de Poderes, o primeiro a contrair a Covid-19 foi o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. O anúncio foi feito ainda em março, antes que Câmara e Senado suspendessem as reuniões presenciais.

 

Bolsonaro anunciou resultado positivo para a Covid-19 em julho. Apósdizer que estava recuperado, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também informou ter contraído a doença.

 

Maia anunciou nesta quarta que está com Covid-19. De acordo com a assessoria, ele manifestou sintomas brandos da doença e está em isolamento na residência oficial da Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

O deputado esteve presencialmente na posse de Fux, na última quinta (10). Maia usou máscara no plenário, assim como Bolsonaro e os outros participantes do evento.

 

Mais autoridades

 


Outras autoridades dos três poderes também tiveram Covid-19 desde o início da pandemia. O Brasil contabilizava 4,3 milhões de casos e 133,3 mil mortes confirmadas até as 13h desta quarta (16), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

 

Nesta quarta, foi confirmado o diagnóstico positivo da presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi.

 

Conforme a assessoria, a magistrada “apresenta bom estado de saúde” e tem “sintomas leves” da doença. Ela deve permanecer hospitalizada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, até alta médica.

 

No Judiciário, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha também estão com Covid-19.

 

No poder Executivo, os primeiros casos de autoridades infectadas foram registrados em março, após uma viagem de Bolsonaro aos EUA para um encontro com o presidente norte-americano Donald Trump.

 

Na oportunidade, mais de 20 pessoas que tiveram contato com a comitiva do presidente tiveram resultados positivos para os testes que detectam a infecção pelo coronavírus.

 

Até o momento, pelo menos oito dos 23 ministros do governo federal tiveram o coronavírus. A primeira-dama Michelle Bolsonaro também contraiu a doença. A lista é composta por:

 

Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional);


Bento Albuquerque (Minas e Energia);


Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia);


Milton Ribeiro (Educação);


Onyx Lorenzoni (Cidadania);


Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União);


Jorge Oliveira (Secretaria-Geral);


Walter Souza Braga Netto (Casa Civil).

 


Nos estados e no Distrito Federal, ao menos 13 dos 27 governadores foram infectados pelo novo coronavírus.

 

Alagoas - Renan Filho (MDB)


Amazonas - Wilson Lima (PSC)


Espírito Santo - Renato Casagrande (PSB)


Distrito Federal - Ibaneis Rocha (MDB)


Mato Grosso - Mauro Mendes (DEM)


Pará - Helder Barbalho (MDB)


Pernambuco - Paulo Câmara (PSB)


Rio Grande do Sul - Eduardo Leite (PSDB)


Roraima - Antonio Denarium (sem partido)


Santa Catarina - Carlos Moisés (PSL)


São Paulo - João Doria (PSDB)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Sergipe - Belivaldo Chagas (PSD) 

 

G1

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.