06 de Julho de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Mulher
12/05/2022

Como roupas coloridas podem influenciar seu bem-estar

Foto: Reprodução

Cores vibrantes e estampas chamativas dominam a moda em 2022. O chamado dopamine dressing — algo como “vestir-se com dopamina” — assumiu as passarelas, e essa tendência pode ter benefícios além da beleza.


Usar cores fortes e chamativas pode ter uma conexão com seu bem-estar e humor. E ao “vestir-se com dopamina”, você realmente pode ficar mais alegre.

 

Em 2012, um estudo publicado pelo “Science Daily” revelou que roupas “bem cortadas, que realçam a figura e feitas de tecidos brilhantes e bonitos” faziam mulheres felizes.

 

Veja também

 

Looks que vão inspirar você a usar sua jaqueta jeans com vestidos

 

Cabelo castanho é tendência em 2022: Veja famosas que aderiram!

 

O que é ‘dopamine dressing’?

 

De acordo com a “Slice”, de onde são as informações, a prática está enraizada na psicologia das cores, que é o estudo de como certas cores afetam os sentimentos e o comportamento.

 

A psicóloga da moda Shaikila Forbes-Bell, autora do livro “Big Dress Energy”, explica que as roupas têm o poder de afetar seu humor porque podem fazer você se sentir mais feliz e confiante. Ela ressalta que o dopamine dressing é “o fundamento psicológico para o conceito de ‘vista-se bem e sinta-se bem’. Quando você veste algo que associa à felicidade, você incorpora essa emoção e se sente feliz”.

 

Como praticar ‘dopamine dressing’?

 

Se você gosta de usar tons coloridos, provavelmente já entende o apelo de “vestir-se com dopamina”. Se o dia estiver cinza e chuvoso, vestir uma blusa amarela brilhante pode melhorar seu humor.

 

No entanto, se você não gosta de cores vivas, não é necessário reformular todo o seu guarda-roupa. De acordo com a revista “The Psychology of Fashion”, “dentro da psicologia das cores, certamente existem fortes associações conhecidas entre matizes e humores, e o que é bom para um indivíduo não será bom para outro”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Com isso dito, escolha cores e estampas que você goste e não tenha medo de tentar algo novo! 

 

Fonte: Istoé

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.