NOTÍCIAS
Concursos
Concurso Nacional Unificado: resultados preliminares da etapa de heteroidentificação saem em 13 de novembro
Foto: Reprodução

Fases de perícias médicas de quem se declarou com deficiência e de confirmação para pessoas indígenas também ocorreram no último fim de semana e têm mesma previsão de resultados

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos concluiu, no último fim de semana, a etapa de heteroidentificação para candidatos concorrentes às vagas destinadas a cotistas negros e as perícias médicas de quem se declarou com deficiência no Concurso Nacional Unificado (CNU).

 

Agora, a divulgação dos resultados preliminares dessas avaliações está prevista para o dia 13 de novembro, com possibilidade de recursos nos dias 13 e 14 de novembro. Já os resultados finais devem sair em 21 de novembro. Essa fase ocorreu em 232 polos distribuídos em 228 cidades do país.

 

Segundo o coordenador de logística do CNU, Alexandre Retamal, a etapa foi marcada pela tranquilidade e rigor no cumprimento das normas. "Esse sucesso na execução das etapas demonstra o compromisso do CNU com excelência e imparcialidade, garantindo que todos tenham igualdade de oportunidades no acesso às vagas públicas", destacou o coordenador do CNU, em nota publicada no site do Ministério.

 

Veja também 

 

Concurso dos Correios tem 1,7 milhão de inscritos; provas serão aplicadas em 15 em dezembro

 

Concurso dos Correios tem 1,7 milhão de inscritos; provas serão em dezembro

 

Durante o procedimento, os participantes tiveram os dados biométricos coletados e foram submetidos ao exame grafológico. O procedimento foi filmado pela Fundação Cesgranrio, banca responsável pelo certame.

 

Já os candidatos que se declararam com alguma deficiência foram avaliados pela equipe multiprofissional com base na documentação médica enviada no ato da inscrição com ateste da espécie e o grau ou o nível de deficiência (se conhecida), bem como a sua provável causa.O procedimento para confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas às pessoas indígenas também transcorreu sem problemas. A conferência foi realizada a partir da análise documental comprobatória de pertencimento étnico. A divulgação dos resultados preliminares também está prevista para 13 de novembro, com possibilidade de recursos nos dias 13 e 14 do mesmo mês.

 

Após a divulgação dos resultados preliminares da prova de títulos, nesta segunda-feira (dia 4), os participantes que não concordarem com a nota podem recorrer do resultado até esta terça-feira (dia 5), no site da Fundação Cesgranrio. Para isso, é preciso enviar um documento formal à banca dizendo por que não concorda com a nota e pedir a revisão.

 

Segundo o edital, neste momento não será possível enviar novos documentos para comprovar os títulos. A divulgação dos resultados dos pedidos de revisão está prevista para 19 de novembro. De acordo com a carreira, os títulos podem representar até 10% da pontuação final.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O CNU é um modelo de seleção de servidores criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. O novo formato consiste na realização conjunta de concursos para o provimento de cargos efetivos no âmbito dos órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Mais informações estão no site do governo. 

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.