25 de Maio de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Mulher
17/01/2022

Conheça 7 cuidados essenciais com a depilação no verão

Foto: Reprodução

A estação mais quente do ano conta com cuidados de beleza específicos, sabia? Isso porque muitas mulheres aproveitam o verão para se jogar nos procedimentos estéticos, como autobronzeamento, extensão de cílios — o combo "make e piscina" pode ser um pouco complicado, né? — e, principalmente, depilação! Afinal, o período de férias e viagem parece perfeito para dar adeus aos pelos e desfrutar da pele lisinha.

 

Vale lembrar, claro, que isso não é uma regra: a remoção dos pelos deve ser feita unicamente com o intuito de bem-estar!

 

Mas se você é do time que gosta da técnica, saiba que ficar atenta a alguns cuidados pode fazer toda a diferença para manter a saúde da pele durante a estação, viu?!

 

Veja também

 

Depilação: confira os mitos e verdades

 

6 mitos e verdades sobre a depilação a laser

 

Vem ver esses 7 cuidados essenciais com a depilação no verão!

 

Esfolie a pele

Para garantir o sucesso da técnica (seja laser, cera ou lâminas), aposte em uma esfoliação poderosa cerca de três a sete dias antes de depilar e, depois, hidrate a região. Esse cuidado evitará os indesejáveis pelos encravados!

 

Nada de roupas apertadas

Logo após a depilação, vale optar por usar roupas mais larguinhas. As peças justas, especialmente de tecido sintético, promovem uma sensibilização da pele e acabam contribuindo para encravar os pelos. Melhor evitar, né?!

 

Praia e piscina precisam esperar um pouco

Ainda que muitas mulheres se submetam à técnica pensando justamente nas férias de verão, é preciso esperar um pouquinho até se jogar no mar. Com a área mais sensibilizada, a recomendação é esperar 48 horas, principalmente para se expor ao sol — e capriche no protetor solar sempre!

 

Deixe a pele respirar!

Não importa qual método você escolha para a remoção, a dica é: respeite o intervalo entre as depilações e cuide da sua pele após o procedimento, usando géis calmantes e refrescantes, e passando longe dos produtos com álcool!

 

Cuidado na hora de descolorir os pelos

Uma prática muito comum é a descoloração em algumas regiões do corpo, como braços e coxas, por exemplo. Embora pareça uma técnica simples, ela também requer alguns cuidados, sabia? Primeiro, esqueça o hábito de se expor ao sol enquanto descolore os pelos, pois é nocivo à saúde e pode até causar manchas. Além disso, opte pela água oxigenada de 10 ou 20 volumes, não ultrapasse o tempo de permanência estipulado na embalagem e faça sempre um teste para descartar possíveis alergias ao produto.

 

Proteção solar sempre!

Não é só após as primeiras 48 horas que você precisa aplicar o filtro solar, é sempre! A proteção contra os raios solares é diário e obrigatória, ok? Lembre-se ainda de reaplicar o protetor e de verificar o FPS (fator de proteção solar), que deve ser a partir de 30 para o corpo e superior a 50 para o rosto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Sem manchas

Você já reparou que a pele costuma ficar mais clara após a depilação? Isso acontece porque o procedimento remove a cor superficial da derme. Por essa razão, vale evitar o uso de bronzeadores, que podem induzir a melanina local, causando manchas.  

 

Fonte: Alto astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.