25 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
07/06/2024

Dilma parabeniza presidente eleita no México: ''teu triunfo é o triunfo de todas''

Foto: Reprodução/Internet

Presidente brasileira que sofreu impeachment comemorou eleição de primeira mulher a assumir o comando do México

 A presidente do BRICS e ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff comemorou nesta quinta-feira, 6/6, a eleição no México que elegeu Claudia Sheinbaum, a primeira mulher presidente daquele país. Em uma publicação nas redes sociais, Dilma escreveu que o triunfo de Claudia Sheinbaum será o triunfo de todas as mulheres mexicanas e afirmou que ficou comovida com a campanha da presidente eleita.

 

“Você será a primeira mulher presidente do México. Tive a honra de ser a primeira mulher presidente do Brasil. Fiquei emocionada ao ouvir teu slogan: “Não estou sozinha, estamos todas aqui”. Teu triunfo é o triunfo de todas as mulheres mexicanas, das mulheres da América Latina e do mundo. Saiba que sempre terá meu apoio e solidariedade. Terás imensos desafios para construir, como dizes, o “segundo piso” da Quarta Transformação. Estamos e estaremos sempre ao teu lado", escreveu Dilma.

 

Claudia Sheinbaum do Partido Morena foi escolhida como presidente do México nas eleições realizadas no último fim de semana. A vitória dela é um marco para a política do país, já que ela é a primeira mulher a vencer uma eleição presidencial no México. Na segunda-feira, 3/6, o presidente Lula comemorou a vitória de Cláudia e disse que o México está garantido democraticamente.

 

Veja também

 

Mulheres melhoram desempenho esportivo durante menstruação, diz estudo

 

Mulheres vivem mais do que homens, mas com saúde pior

 

Foto: Reprodução/Internet

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Cláudia Sheinbaum é graduada em física e doutora em engenharia de energia. Aos 61 anos, teve uma carreira científica brilhante e, com os outros integrantes do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas das Nações Unidas (IPCC-ONU), recebeu o Nobel da Paz em 2007. A carreira política já se insinuava nos anos 1980, quando participou do movimento estudantil, mas o primeiro cargo público veio em 2000, quando assumiu como secretária do Meio Ambiente da Cidade do México.

 

Fonte: Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.