25 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
13/06/2024

Doncic cobra árbitros após expulsão em Jogo 3 das finais da NBA: 'Sejam melhores que isso'

Foto: Reprodução/Internet

A falta que resultou na expulsão de Luka Doncic

Principal estrela do Dallas Mavericks, Luka Doncic nunca tinha sido ejetado nos playoffs da NBA. A primeira vez aconteceu justamente no Jogo 3 das finais deste ano, e a partida terminou com vitória do Boston Celtics, por 106 a 99, na quarta-feira. Doncic precisou deixar a quadra após fazer sua sexta falta, em trombada com Jaylen Brown. O lance gerou descontentamento do esloveno, que mandou um recado para a arbitragem em coletiva.

 

– Não pudemos jogar fisicamente. Não quero falar nada. Seis faltas em finais da NBA... Basicamente, eu estava assim – disse, Doncic, enquanto colocava as mãos para o alto, antes de completar: – Vamos lá. Sejam melhores que isso.

 

A expulsão do astro esloveno aconteceu a quatro minutos do fim do último quarto, em um momento de reação dos Mavericks na partida. Depois de ficar 21 pontos atrás, a equipe de Dallas conseguiu cortar a desvantagem para três. Os árbitros chegaram a revisar a sexta falta de Doncic, mas a decisão de quadra foi mantida, e o jogador só pôde assistir à reta final do duelo.

 

Veja também

 

Duelo entre Bahia e Fortaleza é marcado por inspiração em gestões europeias

 

Palmeiras x Vasco marca a volta de Dudu após quase 10 meses

 

Explorar os problemas de Doncic na marcação foi uma estratégia do Boston Celtics, que partiu para cima do esloveno em várias ações ofensivas. Companheiro do astro no Dallas, Kyrie Irving comentou a situação:

 

– Não foi a primeira vez que uma equipe mirou em Luka na defesa. Então, só tentamos colocar uma boa proteção, não só em torno dele, mas em volta de todo o nosso time.

 

Jason Kidd, técnico de Dallas, ressaltou que Doncic pode deixar companheiros se encarregarem das atribuições defensivas:

 

– Definitivamente, Luka tem um alvo no peito. Ele precisa ser capaz de armar e entender que estaremos ali para protegê-lo e ajudá-lo caso seja batido (na defesa). Tem que jogar de um jeito em que possa se dedicar ao ataque e deixar que os outros carreguem o fardo.

 

Enquanto Doncic esteve em quadra no Jogo 3 das finais da NBA, registrou 27 pontos, seis rebotes e seis assistências. Terminou como segundo maior pontuador de Dallas, só atrás de Kyrie Irving, que anotou 35. O desempenho da dupla, no entanto, não foi suficiente para impedir a vitória de Boston. Os Celtics também tiveram dois jogadores inspirados: Jayson Tatum (31 pontos) e Jaylen Brown (30).

 

Com o triunfo na quarta-feira, Boston abriu 3 a 0 na série. A vantagem nunca foi revertida em playoffs, e o favoritismo aumenta ainda mais por conta das estatísticas recentes dos Celtics. O time não perde há mais de 30 dias e venceu todos os jogos como visitante na atual pós-temporada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Boston e Dallas voltarão a se enfrentar na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), com mando do time de Doncic e Irving. Se vencer, os Celtics varrerão o adversário e se isolarão novamente como maiores campeões da NBA, deixando os Lakers para trás (18 títulos a 17).

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.