25 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
07/06/2024

Estádio Carlos Zamith recebe pela primeira vez partida do Brasileirão Série B

Foto: Divulgação/Sedel

Jogo entre Amazonas F.C. e Brusque é válido pela oitava rodada da competição

O estádio Carlos Zamith, praça esportiva administrada pelo Governo do Amazonas, receberá pela primeira vez uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série B. O jogo entre Amazonas F.C. e Brusque-SC, neste sábado (08/06) às 16h, marca a volta da torcida auri negra ao estádio que se caracterizou como a casa da Onça Pintada nas campanhas da Série D 2022 e do título da Série C 2023.



“Estamos orgulhosos de abrir as portas do Carlos Zamith para uma competição de tanta relevância. Esse estádio se consolidou como a casa do Amazonas em suas campanhas vitoriosas, agora acolhe um evento de âmbito nacional, proporcionando uma experiência única para os torcedores”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.



O Amazonas chega para o duelo em busca da terceira vitória em casa, o time está na 15ª posição da competição, duas posições acima da zona de rebaixamento. Já o Brusque-SC é o penúltimo colocado, com apenas seis pontos, e para tentar se livrar dessa situação trouxe um nome conhecido dos amazonenses, o técnico Luizinho Vieira, campeão da Série C do ano passado com a Onça.

 

Veja também

 

Copa da Floresta: Dentro de casa, Uatumã vence clássico diante de Urucará

 

Na Arena Amadeu Teixeira, Estrela do Norte/Manaus Futsal é superado pelo Passo Fundo-RS

 

Fotos: Divulgação/Sedel

 

O Governo do Amazonas e o time auri negro, em parceria, realizaram algumas adaptações para que o estádio Carlos Zamith se adequasse as normas exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber a partida. Foram instaladas arquibancadas, aumentando a capacidade do estádio para 10 mil pessoas, além de espaços para imprensa e camarotes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram



O confronto, válido pela oitava rodada da Série B, marca a reedição da final do último Campeonato Brasileiro Série C. Na primeira partida, disputada em Manaus, a partida terminou empatada por 0 a 0 e no jogo de volta o Amazonas acabou levando a melhor por 2 a 1 e acabou conquistando uma inédita conquista nacional para o estado.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.