26 de Junho de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Plantão Policial
25/05/2022

Feminicida é condenado a 26 anos e três meses de prisão

Foto: Reprodução

O réu foi condenado também a pagar R$ 60 mil aos filhos da vítima, a título de compensação pelos danos morais causados

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela 16ª Promotoria de Justiça junto ao Tribunal do Júri, obteve a condenação de Mizael Augusto Rodrigues de Paula, acusado de matar a companheira dele a golpes de faca. O crime foi cometido em maio do ano passado, na residência da vítima, Zona Norte de Manaus.

 

O julgamento ocorreu na última quinta-feira (19/05) e foi presidido pela juíza titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo.

 

Segundo a Promotora de Justiça Márcia Cristina de Lima Oliveira, a punição aplicada e a celeridade do julgamento, realizado menos de um ano depois do cometimento do crime, contribuem para a inibição da violência doméstica. "A condenação do réu em curto período de tempo é essencial para transmitir segurança à sociedade acerca da aplicação da Justiça, além de amenizar o sofrimento dos familiares da vítima, especialmente porque a violência doméstica afeta a família inteira", afirma a Promotora de Justiça.

 

Veja também

 

Polícia Civil prende indivíduo por tentativa de feminicídio e estupro de vulnerável no município de Manacapuru, interior do Amazonas

 

Polícia segue investigando assassinato da servidora federal e filha que foi a primeira a encontrar o corpo da mãe pede aos prantos a ajuda de todos para descobrir quem é o assassino

 

O crime foi cometido em razão do réu não aceitar o processo de separação do casal. No dia do crime, alcoolizado, Mizael discutiu com a vítima, de quem tinha muito ciúme, e, armando-se de uma faca, cometeu o crime na presença dos três filhos dela. O réu foi denunciado e pronunciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, uso de meio cruel e feminicídio (art. 121, § 2º, II, III e VI c/c art. 2º-A, I e § 7º, III, do CPB).  

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.