NOTÍCIAS
Internacional
01/08/2020

Fitch rebaixa perspectiva da dívida dos EUA para 'negativa'

Compartilhar:
Foto: Reprodução

A economia mundial está em alerta com descontrole da sua grande potência

A queda do PIB em mais de 32% , uma reação tímida contra a pandemia que se agiganta nos Estados Unidos , agora repercute na classificação de sua dívida junto agências internacionais.

 

A agência internacional Fitch revisou na sexta-feira as perspectivas da dívida para os EUA de "estável" para "negativo", mas manteve o rating de crédito americano em seu nível máximo (AAA). "A Fitch acredita que a tolerância da dívida americana é maior do que a de outros soberanos 'AAA'", afirmou a agência.


"A perspectiva foi revisada para negativa para refletir a contínua deterioração das finanças públicas dos EUA e a ausência de um plano de consolidação fiscal credível", afirmou a Fitch em comunicado.

 

Veja também

 

Trump anuncia que proibirá o TikTok de operar nos EUA

 

Trump critica líderes democratas em negociação de pacote

"Existe, sem dúvida, um risco crescente de que os legisladores dos EUA não consolide as finanças públicas o suficiente para estabilizar a dívida pública após o choque pandêmico", acrescentou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A economia dos EUA foi afetada pela pandemia de coronavírus. Em particular, o déficit federal do país aumentou para este mês de junho em 863.000 milhões de dólares, número 107 vezes superior aos 8.000 milhões registrados no mesmo mês do ano passado.
 

iG

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.