Após resultado das eleições presidenciais nos EUA, China felicitou Trump e disse esperar uma convivência pacífica com o rival geopolítico
O governo da China se pronunciou sobre as eleições presidenciais dos Estados Unidos e parabenizou a vitória de Donald Trump contra Kamala Harris nesta quarta-feira (6/11).
“Respeitamos a escolha do povo americano e felicitamos o sr. Trump pela sua eleição como presidente”, disse o Ministério das Relações Exteriores da China.
Antes da projeção final da vitória de Trump, a diplomacia chinesa já havia feito comentários sobre o pleito norte-americano e a vitória do bilionário que se desenhava.
Veja também
Bem votada entre judeus, Kamala perdeu em estados com mais muçulmanos
Vencedor de três Emmys, jornalista americano morre aos 39 anos
Segundo Mao Ning, porta-voz da chancelaria da China, o país liderado por Xi Jinping espera manter uma “coexistência pacífica” com os EUA.
“A política da China sobre os EUA é consistente”, disse Ning ao ser questionada sobre como o resultado do pleito poderia afetar a relação entre os dois países. “Continuaremos a ver e lidar com nossas relações bilaterais sob os princípios de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação ganha-ganha”.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Apesar de mostrar neutralidade em relação a vitória de Trump, uma das plataformas do republicano é justamente uma maior pressão contra a China, como promessas de impor tarifas sobre as importações de produtos chineses.
Fonte: Metrópoles