06 de Julho de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
05/05/2022

Governo do Amazonas assina ordem de serviço para revitalização do Terminal Portuário de Urucará

Foto: Arquivo/Seinfra

Obra vai incentivar o turismo e a economia local

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), assinou na quarta-feira (04/05), a ordem de serviço para o início da obra de revitalização do terminal portuário do município de Urucará (distante 261 quilômetros de Manaus).

 

Com investimento no valor de R$ 988.326,41, o contrato contempla a revitalização do terminal portuário, a construção de uma rampa com 294 metros quadrados (m²) e um muro de concreto armado com 20 metros de extensão. A obra tem previsão de conclusão para o primeiro trimestre de 2023.

 

Para o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, a obra irá contribuir com a economia e o turismo local, visto que facilitará a circulação de mercadorias e de passageiros no município.

 

Veja também

 

Governo do Estado, Prefeitura e Eletronorte realizam reunião para monitoramento da Hidrelétrica de Balbina

 

Arsepam realiza visita técnica ao Porto de Parintins e projeta ação para o período do festival folclórico

 

“Essa é uma obra para melhorar o terminal portuário, que é o portão de entrada e saída do município. Essa é uma preocupação do governador Wilson Lima em facilitar o deslocamento da população, garantindo o direito de ir e vir do cidadão com segurança e dignidade. São obras como esta que contribuem com o turismo e desenvolvimento socioeconômico da região”, explicou.

 

Área comercial

 

Os prédios destinados à restaurante e espaço de artesanatos receberão serviços de substituição de forro e de esquadrias, pintura das paredes internas e externas, reforma das instalações elétricas, substituição de aparelhos, acessórios, louças e metais, e aplicação de piso cerâmico.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Situado na região do Baixo Amazonas, Urucará conta atualmente com uma população estimada em 16.007 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.