06 de Julho de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
03/05/2022

Governo do Estado, Prefeitura e Eletronorte realizam reunião para monitoramento da Hidrelétrica de Balbina

Foto: Divulgação/Defesa Civil e Secom

A união de esforços busca garantir a segurança da população das localidades próximas à Usina

A Defesa Civil do Estado do Amazonas recebeu, nesta terça-feira (03/05), representantes da Eletronorte, Sema, Ipaam e das Defesas Civis Municipais de Urucará, Presidente Figueiredo e São Sebastião do Uatumã. A reunião tratou sobre a situação da Hidrelétrica de Balbina, localizada no Rio Uatumã. Entre as resoluções definidas na reunião estão que Estado, Prefeitura e empresa vão elaborar planos de barragens, além de construir um cronograma de comunicação permanente entre os órgãos.

 

De acordo com o secretário Executivo de Defesa Civil, Coronel Francisco Ferreira Máximo Filho, o objetivo da união das instituições é coordenar, planejar e integrar as ações de governo na região visando a integração de informações e o fortalecimento da comunicação entre os órgãos e a população.

 

“A nossa missão final é entendermos a problemática, buscarmos consensos e soluções dentro da esfera de competência de todos aqui representados. Vamos trabalhar a várias mãos para construir algo que garanta a segurança da população” afirmou o secretário.

 

Veja também

 

Inscrito pela esposa, morador de Parintins ganha R$ 5 mil no Sorteio Mensal da Nota Fiscal Amazonense

 

TCE-AM inicia inspeções no interior do estado a partir de 9 de maio

 

O grupo de ações conta com a participação técnica de representantes da empresa responsável pela Usina na fiscalização, orientação e análise técnica. A Prefeitura de Presidente Figueiredo fará o levantamento de necessidades dos municípios, elaboração do Plano de Contingência e primeira resposta nas localidades afetadas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A união dos esforços busca, principalmente, alertar a população sobre procedimentos de segurança, identificar e buscar reduzir os impactos sociais, ambientais e econômicos que podem ocorrer nas localidades adjacentes. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.