Ataque com drones que deixou mais de 60 feridos naquele setor
O Hezbollah anunciou ter lançado neste domingo (13) mísseis contra uma base militar israelense perto de Haifa , logo após ter reivindicado a autoria de um ataque com drones que deixou mais de 60 feridos naquele setor.
O movimento islamita pró-Irã informou que seus combatentes lançaram mísseis "contra a base de manutenção e reabilitação ao sul de Haifa", maior cidade do norte de Israel, e dedicou o ataque ao seu líder Hassan Nasrallah , morto no mês passado em um ataque israelense perto de Beirute.
A agência de Defesa Civil da Faixa de Gaza informou que 15 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas neste domingo em um bombardeio israelense contra uma escola que era usada como abrigo para palestinos deslocados em Nuseirat, centro do território.
Veja também
EUA enviarão sistema antimísseis para Israel, diz Pentágono
ONU diz que tanques israelenses invadiram base de forças de paz
O “balanço inicial é de 15 mártires, incluindo crianças, mulheres e famílias inteiras, e 50 feridos”, declarou Mahmud Basal, porta-voz da agência. O Exército de Israel informou que analisa as informações.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
As forças de paz da ONU no Líbano ( UNIFIL ), relataram que as Forças de Defesa de Israel ( IDF ) invadiram uma de suas bases no sul do país no último domingo (13), em uma ação considerada uma violação do direito internacional. Informações são da Reusters . De acordo com a UNIFIL , dois tanques israelenses Merkava forçaram a entrada na posição militar da ONU.
Fonte: iG