21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
13/06/2024

Homem é preso no Reino Unido por remover preservativo sem consentimento durante ato sexual

Foto: Freepik

Preservativo

Um tribunal britânico ordenou, nesta quinta-feira, a prisão de um homem por ter removido um preservativo durante o ato sexual sem o consentimento da parceira. O caso foi descrito pela polícia de Londres como um "marco" jurídico.

 

A remoção não consentida de um preservativo é criminalizada como violação na Inglaterra e no País de Gales. Devido a falta de informação sobre o crime, a polícia afirmou que julgamentos do tipo são muito incomuns, mas está empenhada em fazer justiça às vítimas.

 

Guy Mukendi, de 39 anos, vive no sul de Londres e foi condenado a quatro anos e três meses de prisão depois de ter sido declarado culpado em abril. Ele foi detido em maio do ano passado, depois de uma jovem ter apresentado queixa de agressão sexual em Brixton, no sul da capital.

 

Veja também

 

EUA: enchentes atigem a Flórida, e governador declara emergência

 

Príncipe William fala sobre acidente na infância em raro comentário

 

"Este é um caso histórico e surge num momento em que a Polícia Metropolitana continua empenhada em se concentrar mais nos suspeitos de delitos que afetam desproporcionalmente as mulheres", declarou a polícia num comunicado.

 

A polícia disse que a vítima tinha consentido em ter relações sexuais com Mukendi na condição de usar um preservativo. Mas, durante o ato sexual, o homem retirou o preservativo sem seu conhecimento dela.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram   

 

— Durante a investigação, Mukendi negou qualquer ato ilícito, mas os nossos agentes construíram um caso convincente contra ele para que não restassem dúvidas ao júri — afirmou o detetive Jack Earl, que dirigiu a investigação. — Estávamos determinados a fazer justiça à jovem e continuaremos a sensibilizar as pessoas para o fato de este crime ser uma forma de estupro.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.