25 de Junho de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
14/04/2022

Idoso de 78 anos morre queimado e esposa de 83 é salva pelos vizinhos durante incêndio em residência no município de Urucará, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

O incêndio foi de graves proporções, destruiu todo o imóvel e um idoso de 78 anos morreu queimado

O idoso, identificado como Anacleto Marques do Canto, 78, morreu em um incêndio que destruiu completamente a casa onde ele morava juntamente com a esposa Alzira Macedo do Canto, 81, que foi resgatada e salva pelos vizinhos.


O incêndio que teria sido provocado por um curto circuito na instalação elétrica do imóvel aconteceu na noite de quarta-feira, 13, na Comunidade Castanhal, município de Urucará, distante 260 quilômetros de Manaus em linha reta.


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros a casa era de madeira, o fogo se espalhou rapidamente e os moradores jogaram muita água, utilizando baldes e mangueiras, mas Anacleto Marques não sobreviveu.

 

Veja também 

 

Dois traficantes mortos em troca de tiros com policiais da Rocam no bairro do Lago Azul, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEOS E REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

Homem baleado com 18 tiros por dois pistoleiros quando dirigia picape na Zona Leste de Manaus morre no HPS Dr. João Lúcio

A idosa que foi retirada a tempo de dentro da residência em chamas, foi levada em uma ambulância para a unidade hospitalar de Urucará e seu estado é estável, de acordo com informações dos familiares.

 

Fogo destruiu todo muito rapidamente depois

que um curto circuito deu início ao incêndio

  

Um dos vizinhos que ajudou a salvar Alzira do Canto mostra os estragos

provocados pelo incêndio que destruiu casa dos idosos (Fotos: Divulgação)

 

O corpo do idoso foi retirado do meio dos escombros na madrugada desta quinta-feira, em uma ação as equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil e logo em seguida deu entrada no IML do município.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 


Anacleto do Canto era natural de Urucará, da mesma forma que Alzira Macedo, por isso a morte do idoso no terrível incêndio em seu lar é motivo de muita lamentação dos vizinhos e amigos do casal que estava junto há mais de 50 anos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.