21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Meio Ambiente
14/06/2024

Junho Laranja: Risco de queimaduras em festas juninas

Foto: Divulgação

Esse mês é marcado pela campanha Junho Laranja, tendo como propósito a prevenção e o tratamento de queimaduras. Segundo o Ministério da Saúde, é nessa época do ano que há um aumento de casos de queimaduras, uma vez que também é o mês das festas juninas.

 

Para os festejos continuarem divertidos, o São João também deve ser sinônimo de cuidados para evitar queimaduras. Cerca de 1 milhão de pessoas sofrem queimaduras anualmente no país e elas provocam cerca de 3 mil mortes por ano.

 

Mais da metade, queimaduras térmicas, causadas por líquidos quentes, como óleo, ou então, contato direto com as chamas. Além das festas, 70% dos casos de queimaduras ocorrem dentro de casa, sendo idosos e crianças as principais vítimas.

 

Veja também

 

Corte de árvores em obra da nova sede da Secretaria de Meio Ambiente de Manaus gera polêmica

 

Incentivo ao gás fóssil pode atrasar transição energética por 30 anos, diz relatório

 

O tratamento aos queimados tem o cirurgião plástico como principal protagonista, uma vez que ele possui o conhecimento técnico necessário para avaliar a extensão e gravidade da lesão.

 

Os especialistas são capacitados para realizar procedimentos de reconstrução e restauração dos tecidos afetados, especialmente em áreas de dobras como pescoço, cotovelos e axilas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram    

 

Diante disso, no mês de festas juninas e logo mais de férias escolares gostaria de deixar à disposição os especialistas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para falar mais sobre prevenção e cuidados pós queimaduras, uma vez que o cirurgião plástico desempenha um papel crucial no tratamento de queimaduras, ajudando os pacientes a se recuperarem tanto funcional quanto esteticamente após lesões graves na pele.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.