Ao todo, primeira fase do cessar-fogo entre Israel e Hamas prevê a libertação de 33 pessoas sequestradas e mantidas reféns na Faixa de Gaza
Mais três reféns israelenses foram libertados da Faixa de Gaza pelo Hamas, neste sábado (8/2), como parte do acordo de cessar-fogo entre o grupo palestino e o governo de Israel. São eles: Eliyahu Datsun Yosef Sharabi, Or Auraham Lisha Levi e Ohad Ben Ami.
O cessar-fogo entre Israel e Hamas foi dividido em um plano de três fases. Na primeira, ficou determinado que 33 reféns serão libertados pelo Hamas em troca de cerca de mil prisioneiros palestinos detidos por autoridades de Israel.
Veja também
Trump planeja discutir guerra com Zelensky na próxima semana
Premiê do Canadá diz que ameaça de Trump sobre anexar o país é real
Antes da troca atual, 17 dos 33 reféns previstos já haviam sido soltos neste estágio do cessar-fogo e retornado para Israel. Em comunicado, o Hamas informou que 183 palestinos detidos por Israel serão libertados de prisões comandadas pela administração de Benjamin Netanyahu.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Até o momento, cinco rodadas de trocas de reféns por palestinos presos já aconteceram desde o último dia 19 de janeiro, quando o cessar-fogo em Gaza entrou em vigor. Uma delas não estava prevista no cronograma inicial do plano de paz e aconteceu em 30 de janeiro.
Fonte: Metrópoles