NOTÍCIAS
Política no Amazonas
13/09/2020

Ministério Público do Estado do Amazonas clama pela nomeação de Dra. Leda Albuquerque

Compartilhar:
Foto: Divulgação

Dra. Leda Mara Albuquerque, dona das duas maiores votações da história do Ministério Público do Amazonas - 123 votos na primeira e 116 votos na segunda -, atual procuradora-geral de Justiça, é a querida por praticamente a quase todos de seus colegas promotores e procuradores de Justiça. 

 

Os colegas, segundo fontes, estão angustiados com a demora na escolha do novo procurador-geral pelo governador Wilson Lima, a ponto de fazerem diversos manifestos em favor de Leda Mara e da continuidade do seu excelente e aprovado trabalho.


O carisma e aprovação inquestionável sao tanto que a lista é formada por sua base aliada e membros da sua administração, excluindo da lista seu único opositor, Lauro Tavares, que ficou em quarto lugar, com 78 (setenta e oito) votos.


O 2º colocado, Alberto Rodrigues, que teve 92 (noventa e dois) votos, é secretário-geral da Dra. Leda Albuquerque, e o 3º colocado, André Seffair, que obteve 87 (oitenta e sete) votos, é coordenador do CEAF (Centro de Estudos de Aperfeiçoamento e Formação).


Os dois manifestos feitos pelos promotores são:


- MANIFESTO PELO RESPEITO À VONTADE DA MAIORIA (assinado por 89 membros); e
- O MOVIMENTO NACIONAL DE MULHERES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, por meio da COORDENAÇÃO NACIONAL DAS MULHERES DO MP (grupo formado por mais de trezentas promotoras) de Brasília.

 

LEIA NOTA DE APOIO À NOMEAÇÃO DE LEDA ALBUQUERQUE 

 

Ambos clamam pela recondução da atual pocuradora- geral de Justiça.


É tradição no Estado noos últimos anos que o mais votado seja o escolhido, em respeito à maioria, que,  nesse caso, a mais votada da história da Instituição amazonense é Leda Albuquerque.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.