14 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Ciência e Tecnologia
20/05/2024

NASA anuncia projeto de núcleo de motor a jato sustentável

Foto: Reprodução

NASA anuncia projeto de núcleo de motor a jato sustentável

A NASA anunciou que, em breve, começará a projetar novo conceito de motor a jato para a próxima geração de aviões comerciais ultra-eficientes. O desenvolvimento será realizado junto à indústria especializada.

 

A agência espacial estadunidense visa tornar a indústria da aviação mais sustentável. Para isso, trabalha em pequeno núcleo para motor a jato turbofan híbrido-elétrico capaz de reduzir o consumo de combustível em 10% em comparação aos motores atuais, informa a NASA.Um núcleo de motor a jato é onde o ar comprimido se combina com combustível e é aceso para geração de energia.

 

Segundo a agência, tornando o núcleo menor, a eficiência do combustível melhora, reduzindo também a emissão de carbono.Para começar o projeto e sua construção, os pesquisadores precisaram buscar materiais inovadores para utilizar no motor. Três anos depois, eles encontraram as soluções necessárias.

 

Veja também 

 

Veja tendências de pesquisa dos brasileiros para traduções em inglês

 

Cientistas dizem ter desvendado mistério sobre construção de pirâmides egípcias

“Estamos focados desde o primeiro dia. Começamos o projeto com certas metas técnicas e métricas de sucesso e, até agora, não tivemos que mudar o rumo de nenhuma delas”, disse Nerone.Para que um núcleo seja diminuído, mas mantendo o mesmo nível de empuxo, é preciso que o calor e a pressão aumentem em comparação com os motores a jato padrão atuais. Portanto, o novo núcleo precisa ser feito de materiais mais duráveis, capazes de suportar temperaturas mais altas. O projeto também explorou a aerodinâmica avançada e demais elementos técnicos importantes.

 

( Foto: Reprodução)

 

As tecnologias testadas pelo projeto devem trazer taxa de desvio, hibridização e compatibilidade bem mais elevadas em relação a combustíveis de aviação sustentáveis atuais.No que tange a taxa de desvio, ela é responsável por apontar a relação entre a quantidade de ar fluindo pelo núcleo do motor em comparação com a quantidade de ar desviada do núcleo para fluir ao seu redor.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Com a diminuição do núcleo, paralelamente ao aumento do tamanho turbofan que o alimenta, mantendo a potência de empuxo, o HyTEC, em tese, usará menos combustível e reduzirá as emissões de carbono. 

 

Fonte: Neofeed

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.