NOTÍCIAS
Novelas
30/07/2020

Novo Mundo: Idalina e Matias são chicoteados por Sebastião

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Novo Mundo

Sebastião (Roberto Cordovani) deixou bem claro que caso Cecília (Isabella Dragão) fizesse algo que o desagradasse enquanto ele estivesse em viagem, Idalina (Dhu Moraes) e Matias (Renan Monteiro) seriam castigados, em Novo Mundo. Dito e feito. Ao voltar à Corte e se deparar com a filha aos beijos com Licurgo (Felipe Silcler), sabendo que os dois se casaram, o comerciante de escravos surta e cumpre a promessa, açoitando seus empregados.

 

"Cecília agora é minha mulher e você nunca mais poderá humilhá-la ou prendê-la em casa. Ela está livre", anuncia Libério, enquanto Sebastião bufa de raiva.

 

Idalina (Dhu Moraes) é castigada por Sebastião (Roberto Cordovani) por ter permitido o casamento de Cecília (Isabella Dragão) com Libério (Felipe Silcler), em 'Novo Mundo' — Foto: TV Globo/Estevam Avellar

 

Ao chegar em casa, o perverso cumpre a promessa e leva Idalina para o tronco.

 

"Eu te mato, Idalina! Cecília sempre foi responsabilidade sua, eu avisei."

 

Idalina implora pelo perdão de Sebastião e para não ser castigada, mas leva uma chibatada. Matias o segura com força, diz que ninguém bate na mãe dele e se oferece para apanhar no lugar da escrava. Ao assistir ao filho apanhando em praça pública, Idalina se desespera.

 

Matias (Renan Monteiro) impede que Sebastião (Roberto Cordovani) continue a açoitar Idalina (Dhu Moraes) e pede para ser castigado no lugar dela, em 'Novo Mundo' — Foto: TV Globo/Estevam Avellar

Fotos: Reprodução

 

CENA MARCANTE

 

Intérprete de Idalina, Dhu Moraes não hesita em afirmar que a sequência do açoite foi uma das mais marcantes para ela.

 

"A cena do açoite me fez sentir o quanto os meus ancestrais sofreram com a crueldade da escravidão", pontua a atriz.


Roberto Cordovani concorda com a colega ao eleger essa cena como uma das mais fortes da novela das 6.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

"A cena que mais me indignou é quando Sebastião leva a escravizada Idalina para ser chicoteada em praça pública e, logo depois, põe o filho bastardo Matias para ser açoitado. Foi uma cena dificílima, longa e comovente. Nós nos abraçávamos e chorávamos. Foi um papel que abriu chagas no momento da gravação, mas o ator é isso. É um trabalho de entrega." 

 

Gshow

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.