NOTÍCIAS
Mulher
20/06/2020

Pele mista, os grandes incompreendidos. Tratamentos para encontrar o equilíbrio. VEJA

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Testa e nariz reluzentes, maçãs do rosto ressecadas e espinhas no queixo. Nesse caso, você faz parte da grande maioria das pessoas com pele mista, portanto seu rosto requer cuidados especiais e mimos.

 

Pessoas que têm pele mista tendem a ficar obcecadas com espinhas espalhadas nas áreas mais oleosas do rosto, e é por isso que, às vezes, é feito uso excessivo de tratamentos adstringentes e cosméticos que não fazem nada além de secar o rosto, piorando áreas que já estão secas, como as bochechas.

 

Você pode estar se perguntando como se livrar do excesso de oleosidade sem que o resto do rosto sofra de desidratação? Não hesite, pegue um lápis e papel e não pule nenhuma destas etapas:

 

Veja também

 

Ácido Salicílico para a pele: o que é, como usar, benefícios e cuidados. VEJA

 

Frio combina com esfoliação: veja passo a passo para cuidar da pele em casa

1. Limpeza completa

 

limpeza-de-pele-como-fazer

 

Uma limpeza profissional da pele é um passo essencial nesta corrida contra o excesso de óleo na pele. Nenhum creme ou tratamento específico funcionará se você não limpar corretamente as impurezas que o rosto, devido à poluição ou à simples gordura gerada pela própria pele.

 

A remoção de cravos e excesso de toxinas da pele é essencial para alcançar o equilíbrio desejado que a pele mista precisa. Sem essa etapa, nem mesmo os melhores cosméticos do mercado poderão acabar com o excesso de óleo e desidratação típicos desse tipo de pele.

 

2. Tônico, o grande esquecido da gaveta

 

como-aplicar-tonico


Este produto é rejeitado por muitas pessoas na crença de que é um produto altamente adstringente, mas esse nem sempre é o caso. Encontrar o tônico certo para a pele mista pode ser o graal de qualquer ritual de beleza.

 

Além de verificar se a porcentagem de álcool em seu conteúdo não é muito alta, também é essencial saber como aplicá-lo. Assim, o produto deve ser previamente derramado em pequenas quantidades em uma almofada de algodão e nunca aplicado diretamente na pele. Uma vez que o produto tenha sido adicionado ao algodão, ele se espalhará por todo o rosto, mas o algodão nunca deve ser arrastado sobre a pele, apenas através de pequenos toques que permitem que o produto penetre pelos poros sem danificar a derme.

 

3. Hidratar sim, mas na sua medida adequada

 

acido-hialuronico-creme-e-soros

Fotos: Reprodução

 

Muitas vezes, o excesso de óleo da pele pode ser produzido quando você não usar um produto que atenda às necessidades reais do rosto. Além disso, quando se trata de ingredientes de hidratantes, é importante que eles contenham uma alta porcentagem de água.

 

Às vezes, as peles maduras são as que mais sofrem com esse tipo de desidratação, ao mesmo tempo em que geram excesso de sebo; portanto, é essencial ter produtos específicos que tratem não apenas os sinais de envelhecimento, mas também falta de hidratação e luz.

 

Muitas mulheres rejeitam o uso de cremes porque acreditam que sua pele começará a gerar gordura imediatamente, algo que é um erro completo. A pele requer uma grande quantidade de água para manter seus níveis de hidratação em equilíbrio e isso só pode ser alcançado através de produtos específicos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

De fato, em ocasiões extremas, a pele pode gerar excesso de sebo para neutralizar a desidratação de que sofre. 

 

R7

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.