14 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
19/05/2024

Planta pouco conhecida emagrece e combate o envelhecimento; saiba qual

Foto: Reprodução

O perfil nutricional desta planta rica em vitaminas e antioxidantes é especialmente benéfico para as mulheres com 50 ou mais anos

À medida que as mulheres envelhecem, as necessidades do corpo mudam. Por isso, é essencial dar uma atenção maior à alimentação para controlar o peso e frear o envelhecimento precoce.

 

Neste caso, consumir a planta moringa pode ajudar a emagrecer e desintoxicar mulheres com 50 ou mais anos de idade.

 

Utilizada há séculos por conta das propriedades medicinais e nutricionais, a moringa é uma planta indicada para a perda de peso. Além disso, ela ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, reduzir a fadiga muscular e auxiliar no tratamento de problemas respiratórios.

 

Veja também 

 

Alimento que custa R$ 2 é rico em colágeno e ajuda a queimar gordura

 

Histórias de superação e sucesso marcam aniversário do Projeto Mais Vida

Não à toa, a moringa é conhecida como a “árvore milagrosa” ou “árvore da vida” por destacar-se pela riqueza de nutrientes, como vitaminas A, B, C e E. Há ainda a presença de minerais, proteínas e antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele.Embora ainda sejam necessários mais estudos para determinar cientificamente os benefícios, o consumo da moringa está atrelado a diferentes benefícios para a saúde. Com gosto semelhante ao de espinafre, recomenda-se comê-la crua ou cozida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Se preferir, utilize a planta como ingrediente de saladas, sopas, ensopados ou até mesmo smoothie de vegetais. É possível encontrá-la em forma de extrato, folhas, triturado e em pó, além de cápsulas em fitoterapeutas.

 

Fonte: Metrópoles

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.