NOTÍCIAS
Interior em Destaque
30/05/2020

Polícia Militar realiza operação de combate ao uso de cerol nas linhas de papagaios de papel em Eirunepé

Compartilhar:
Foto: Divulgação

Policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus) realizaram, entre as 16h e as 18h de sexta-feira (29/05), a Operação “Cerol”, voltada a conscientizar os adeptos de empinar papagaios ou pipas de papel sobre os perigos do uso de cerol, mistura de cola com vidro pilado, que pode causar ferimentos e até a morte de pessoas.

 

A ação, que contou com a presença de dois conselheiros tutelares do Município, percorreu ruas, becos, praças, terrenos baldios e quintais, e conseguiu bom resultado, atingindo grande número desses praticantes. Segundo os policiais militares, oito adultos e 15 adolescentes foram abordados, e foram apreendidos 15 papagaios de papel com carretéis de linha com cerol.

 

Na ocasião, foi informado a todos que a insistência na prática ensejará penas cabíveis na lei, de 3 a 4 meses de detenção.

 

Veja também

 

Prefeitura de Eirunepé entrega mais kit’s de alimentação escolar para alunos da rede municipal

 

Governo do Amazonas adquire mais 66 toneladas de alimentos de produtores rurais

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Para o capitão PM João Miguel, comandante da 1ª CIPM de Eirunepé, “a iniciativa deu certo e foi muito bem aceita pela população eirunepeense”. “O ato de prevenir e educar é sempre o melhor jeito de conscientizar e fazer valer a lei pelo bem da sociedade como um todo”, declarou o comandante. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.