21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
13/06/2024

Prefeitura de Manaus realiza integração dos apoios escolares que atuarão na Educação Especial

Foto: Eliton Santos/ Semed

Cerimônia de acolhimento aos apoios escolares na Semed

 Para ampliar o atendimento e o compromisso com os estudantes da Educação Especial, a Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira, 13/6, a integração de 300 apoios escolares que atenderão estudantes da Educação Especial matriculados nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento aconteceu no auditório da rede municipal, na avenida Maceió, Parque 10, Zona Sul da capital.

 

Com isso, a educação especial registra um crescimento de aproximadamente 1.200% na contratação desses profissionais, com suporte e apoio para que as crianças e adolescentes superem as dificuldades educacionais e avancem na aprendizagem, em comparação com o primeiro ano da gestão.

 

A secretária de Educação, professora Dulce Almeida, participou das boas-vindas e destacou a importância dos novos profissionais, que serão fundamentais para a evolução dos estudantes da educação especial.

 

Veja também

 

Cetam certifica 35 alunos em Atendimento ao Cliente na zona rural de Parintins

 

Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Aquicultura na Nilton Lins

 

“Eu divido a dor das famílias e dos meus colegas de trabalho. Eu jamais poderia passar pela Semed e deixar a Educação Especial da forma que encontramos. Nossa intenção é sempre buscar o melhor para as nossas crianças, professores e familiares. É colocar em prática a inclusão nas nossas unidades de ensino e com isso avançar sempre mais”, afirmou a titular da pasta.

 

APOIO ESCOLAR

 

 

Os novos profissionais são orientados e supervisionados pela Gerência de Educação Especial (GEE). Para que o estudante receba o apoio escolar é necessário a indicação e avaliação do parecer técnico da equipe de avaliação multiprofissional dos Centros Municipais de Educação Especial (CMEE), para que assim seja destinado o apoio à unidade de ensino em que o aluno está matriculado.

 

Para a gerente da GEE, Amanda Macanoni, o trabalho a ser realizado por esses profissionais tem o intuito de buscar os melhores resultados possíveis com os alunos de necessidades especiais.

 

Fotos: Eliton Santos/ Semed

 

“Esse é um momento histórico para a Educação Especial, é o início de um trabalho que reflete a soma de um avanço para o nosso município. Todos os profissionais qualificados têm a capacidade de oferecer suporte individualizado, adaptando métodos de ensino, matérias e estratégias de acordo com as necessidades de cada aluno”, frisou Amanda.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Conforme a recomendação dos especialistas, os estudantes recebem a atenção dos apoiadores escolares de forma compartilhada ou exclusiva, para que haja o desenvolvimento das capacidades cognitivas no processo de ensino aprendizagem dos alunos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.