24 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
12/06/2024

Prefeitura de Manaus reinaugura escola municipal São José 1 na Zona ribeirinha

Foto: Eliton Santos/Semed

Secretária da Semed, acompanhada de servidores da Semed e comunidade escolar, durante do descerramento da placa de reinauguração de unidade escolar

 A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reinaugurou, nesta quarta-feira, 12/6, na comunidade Nossa Senhora do Livramento, no Tarumã-Mirim, rio Negro, a 338ª unidade de ensino completamente revitalizada. A escola municipal São José 1 foi entregue após 30 anos da última reforma, passando por uma completa reestruturação.

 

As melhorias incluem a criação de uma sala de recursos, dois depósitos, um pátio, Centro de Tecnologias Educacionais (CTE), um depósito de freezers, entre outros espaços. A iniciativa beneficiará aproximadamente 140 alunos desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino, que continuaram seus estudos em locais alternativos durante as obras.

 

Na cerimônia de reinauguração, a secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, ressaltou a importância da reforma para a comunidade ribeirinha e destacou o compromisso da prefeitura em promover a educação de qualidade em todas as regiões da cidade.

 

Veja também

 

Prefeitura inicia campanha de 'Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil' nas unidades de ensino da rede municipal

 

Caminhada alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil mobiliza cerca de 500 pessoas na Zona Leste

 

 

“Estamos muito felizes em entregar esta escola totalmente renovada, especialmente por ser a primeira da Zona rural a contar com uma sala de recursos. Isso representa nosso empenho em garantir que todas as crianças tenham acesso às melhores condições de aprendizado”, afirmou Dulce.

 

 

A escola municipal São José 1 destaca-se como a primeira escola da zona rural de Manaus a contar com uma sala de recursos. Essa sala é essencial para o atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais, proporcionando um ambiente adaptado e recursos específicos para facilitar o aprendizado.

 

Fotos: Eliton Santos/Semed

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Sheila Azevedo, mãe de um dos alunos beneficiados pela reforma, também expressou sua gratidão. “A reforma da escola São José 1 traz uma nova esperança para nossos filhos. Agora, eles têm um ambiente adequado e recursos que vão fazer toda a diferença na educação deles”, concluiu.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.