21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
14/06/2024

Prefeitura realiza 5ª edição do 'Oca vai à escola' para alunos da rede municipal de ensino

Foto: Eliton Santos/ Semed

Oca vai à escola

Com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 14/6, a 5ª edição do projeto “Oca vai à escola”, na escola municipal Maria José Nunes da Luz, bairro da União, zona Centro-Sul da cidade.



A atividade é desenvolvida pela Ocas do Conhecimento Ambiental, da Semed, e tem o objetivo de promover encontros e oficinas nas escolas do município, onde os alunos participam de atividades que envolvem palestras sobre higiene pessoal, segurança dos primeiros socorros, trânsito e meio ambiente com o intuito de enfatizar a proteção e a preservação da fauna e flora da região amazônica.



Para a aluna Elissandra Vinentes, 10 anos, do 5º ano, a programação em sua escola é importante para que todos os seus colegas aprendam sobre educação ambiental. Para a aluna, a aula foi interessante e muito interativa. “Nessa aula compreendi melhor como funciona a parte do desmatamento ambiental, e o que precisamos fazer para cuidar da nossa floresta, porque eu gosto de estar conectada com a natureza e as palestras me ajudaram a entender mais sobre o meio ambiente”, afirmou a estudante.

 

Veja também

 

Prefeitura ministra curso sobre Slim, CIT e legislação de viabilidade para plateia na Jucea

 

Prefeitura de Manaus participa de ação para beneficiar moradores do Colônia Antônio Aleixo, Zona Norte

 



De acordo com a gestora da escola, Conceição da Silva, o projeto desenvolve um trabalho que vai além da educação ambiental, que é uma forma de aprender na prática a combater o desmatamento ambiental, a exploração ao trabalho infantil e adolescente, através de aulas criativas.



“O estudante tem a oportunidade de participar de várias atividades dentro da sala de aula, com dinâmicas de interação que são necessárias durante o dia a dia deles. Além disso, as crianças aprendem outros temas importantes, como o cuidado com a higiene bucal e pessoal, descartar corretamente o lixo, cuidar do meio ambiente e atravessar na faixa de pedestre”, disse Conceição.



As dinâmicas das apresentações foram realizadas em rodízio, com duração de 50 minutos cada, desse modo, facilitando o aprendizado de diversas temáticas educacionais.

 

Fotos: Eliton Santos/Semed



Na oportunidade, o coordenador da Ocas, Ewerton Nascimento, afirmou que a função do projeto é fundamental nas redes de ensinos, porque a conscientização e a sensibilização sobre essas questões do cotidiano dos alunos são processos que se iniciam na infância e vão até a fase adulta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 



“O objetivo do nosso trabalho nas escolas é tratar a educação socioambiental, desde a primeira infância, nas unidades educacional da Semed e, para isso, contamos com algumas instituições parceiras, que realizam diversas atividades para que haja uma reflexão sobre o cuidado com o nosso meio ambiente, a vida dos seres humanos e o mundo em geral”, destacou Ewerton.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.