24 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
10/06/2024

Prefeitura realiza acolhimento aos profissionais que atuarão na Educação Especial e Inclusiva

Foto: Eliton Santos/Semed

Prefeitura realiza acolhimento aos profissionais da Educação

Com o objetivo de integrar e orientar sobre as atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Prefeitura de Manaus realizou, nesta segunda-feira, 10/6, um acolhimento aos cem novos profissionais que atuarão Centro Municipal de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasp) e nos Centros Municipais de Educação Especial (Cmee). A programação aconteceu no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

 

No total, serão 30 assistentes sociais, 20 fisioterapeutas, 20 fonoaudiólogos e 30 psicólogos, que desenvolverão atividades na educação municipal. Essa equipe multiprofissional é necessária para ajudar estudantes da rede municipal de ensino, que precisam de atendimentos especializados, e com isso contribuir no desenvolvimento das capacidades cognitivas no processo de ensino aprendizagem dos alunos.

 

Na oportunidade, a secretária de Educação, professora Dulce Almeida, destacou a importância desses novos profissionais para a rede de ensino do município.

 

Veja também

 

UEA divulga inscrições para o Mestrado em Geografia

 

UEA e Sistema Encontro das Águas assinam termo de cooperação para exibir aulas do Pré-Vest

 

 

“Hoje, eu estou muito feliz, porque esse é um momento muito aguardado, fico honrada por estar dando o start a isso. É uma satisfação para nós, enquanto profissionais da educação, estamos fazendo um trabalho voltado para ajudar na experiência educacional positiva e inclusiva para todas as nossas crianças e alunos”, frisou a titular da pasta.

 

Os profissionais lotados nos Cemasps desenvolvem atividades com os estudantes encaminhados para as ações de visita domiciliar, atendimentos em equipe multidisciplinar e intervenções socioeducativas e em ações de busca ativa e atendimento nas escolas (avaliação multiprofissional), como é o caso do psicólogo Rafael Belizário, que está na expectativa para iniciar as atividades e fazer parte desse momento histórico.

 

“Hoje, eu tenho uma grande satisfação em poder fazer parte da equipe da Semed no Cemasp. Para mim, tudo isso é gratificante, estou muito feliz, temos novos desafios pela frente, muita coisa boa para entregar e muito trabalho para fazer”, declarou o psicólogo.

 

Fotos: Eliton Santos/Semed

 

Já no Cmee, os profissionais serão responsáveis por realizar serviços de Avaliação Multiprofissional da Educação Especial e atendimentos nos Programas Especializados às crianças e os estudantes público-alvo da Educação Especial, matriculados na rede municipal de ensino.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

“Enquanto profissional em Assistência Social, estou pronta para ingressar no time, fico muito feliz por estar sendo acolhida hoje na Semed, e por poder atuar na área da Educação Especial e Inclusiva. Durante o tempo que for necessário, estarei pronta para atender as necessidades únicas de cada aluno e ajudar no que for preciso para garantir uma boa aprendizagem no ensino”, afirmou a assistente social, Letícia Matos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.