Segundo o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, Trump está interessado em recursos minerais do país
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que as ameaças de Donald Trump sobre anexar o país e torna-ló o 51º estado dos EUA são reais. A declaração aconteceu nesta sexta-feira (7/2) a portas fechadas, e foi captada pela mídia canadense.
Antes de assumir oficialmente a Casa Branca, Donald Trump demonstrou interesse em anexar o Canadá aos EUA. A ideia é tornar o Canadá o 51º estado dos EUA. Segundo o premiê do Canadá, Justin Trudeau, Trump busca obter vantagens com recursos naturais do país.
“Eles [EUA] estão muito cientes dos nossos recursos, do que temos, e querem poder se beneficiar deles”, disse Trudeau. “Trump tem em mente que uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é absorvendo nosso país”.
O comentário de Trudeau sobre as ameaças de Trump aconteceu após uma reunião com líderes empresariais do Canadá, onde foi discutido formas de lidar com a guerra tarifária liderada pelo presidente dos EUA. A fala foi captada e divulgada pelo portal Toronto Star.
Veja também
Suécia quer endurecer leis sobre armas após ataque a tiros em escola
Após posse de Trump, caso de visto de Harry retorna aos tribunais
A chegada de Trump ao poder fez com que Trudeau anunciasse sua renúncia ao governo canadense, assim que seu partido encontrar um novo nome para a liderança da sigla. O anúncio do premiê surgiu após brigas internas sobre as ameaças tarifárias do líder norte-americano contra o país.
Como prometido, o presidente dos EUA anunciou tarifas de 25% sobre produtos do Canadá e México, como forma de pressionar os dois governos na questão do tráfico de drogas e imigração ilegal.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Após a ofensiva de Trump, os dois governos recuaram e aceitaram negociar com os EUA em troca de uma suspensão temporária das novas tarifas.
Fonte: Metrópoles