Os presos reclamam que não estão recebendo o café da manhã, almoço e o jantar
Os presos da Delegacia Interativa de Polícia de Iranduba, que também funciona como cadeia pública, se rebelaram na manhã desta segunda-feira, 17, e a segurança na unidade teve que ser reforçada pela Polícia Militar.
Uma mulher que disse ser da família do preso Rian Nogueira Batista informou que a rebelião foi uma forma de protesto porque os presos não estavam recebendo o café da manhã nem as outras refeições desde o último final de semana.
O vídeo gravado pela referida mulher logo que a rebelião começou na Delegacia de Polícia de Iranduba mostra a janela externa da carceragem danificada, muita gritaria dos detentos e batida de objetos nas grades.
Veja também
Os presos rebelados danificaram uma das janelas que fica pelo
lado de fora, depois das grades da carceragem
(Foto: Divulgação)
A Secretaria de Estado de Administração Pública (Seap) ainda não se manifestou sobre o protesto de presos e sobre a reivindicação dos mesmos, que estariam passando fome sem o café da manhã, o almoço e o jantar.
Os familiares de alguns deles que estavam do lado de fora aguardando uma solução para o problema da alimentação confirmaram que o problema começou no último sábado, quando não foi servido nem mesmo o café da manhã.
A última informação vinda de Iranduba era que os policiais civis lotados na unidade e uma equipe da Polícia Militar estavam de prontidão e uma negociação com os presos já havia sido iniciada para solucionar o problema da alimentação.
VEJA VÍDEO: