NOTÍCIAS
Bizarro
11/09/2020

Religioso culpa casamento gay pela Covid-19 e testa positivo para a doença

Compartilhar:
Foto: Getty Images

Patriarca Filaret é líder da Igreja Ortodoxa Ucraniana do Patriarcado de Kiev

 Um importante líder religioso da Ucrânia, que no início deste ano atribuiu a pandemia do novo coronavírus ao casamento entre pessoas do mesmo sexo , testou positivo para o vírus, anunciou, nesta sexta-feira (11), em um comunicado divulgado em seu site e no Facebook.

 

Patriarca Filaret, 91, que lidera a grande Igreja Ortodoxa Ucraniana - Patriarcado de Kiev, contraiu a Covid-19 e está internado em um hospital. "Pedimos que continuem a orar por Sua Santidade, o Patriarca Filaret, para que o Todo-Misericordioso e Todo-Poderoso Senhor Deus o cure", continua o comunicado.

 

Esta não é a primeira vez que Filaret ganhou as manchetes ao falar da pandemia global do novo coronavírus, que matou quase 3 mil pessoas e infectou mais de 140 mil na Ucrânia.

 

Veja também


Lauretta Bender destruiu crianças com a terapia de eletrochoque


Cobra píton de 62 anos bota ovo sem ter tido contato com macho

 

Em uma entrevista de março a uma TV local, ele chamou a crise de " punição de Deus pelos pecados dos homens e pela pecaminosidade da humanidade". "Em primeiro lugar, me refiro ao casamento entre o mesmo sexo ", acrescentou. "Esta é a causa do vírus".

 

Após os comentários polêmicos de Filaret, o grupo ucraniano de direitos LGBTQ+, Insight, entrou com uma ação contra ele em abril. "Nosso objetivo é mostrar às pessoas que não há mais lugar para tais declarações de religiosos na Ucrânia", disse a líder do Insight, Olena Shevchenko, à época.

 

O processo buscava um pedido de desculpas de Filaret por divulgar informações falsas e um direito de resposta na emissora de TV que transmitiu seus comentários polêmicos.

 

Em resposta ao processo da Insight contra Filaret, a Igreja Ortodoxa do Patriarcado de Kiev emitiu uma declaração em abril dizendo que, "como chefe da igreja e como homem, o Patriarca tem a liberdade de expressar suas opiniões, que são baseadas na moralidade."

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

Embora a Europa tenha a reputação de ser relativamente progressista no que diz respeito às questões das minorias, a Ucrânia não está entre os países mais amigáveis do continente.

 

IG

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.