Repelentes podem ser facilmente incluídos na rotina de skincare, sem prejudicar a hidratação e beleza da pele
Em 2024, o Brasil registrou números recordes de casos de dengue, destacando a importância do combate ao Aedes aegypti. Além da adoção de estratégias para eliminação de focos do mosquito, incorporar o uso de repelentes à rotina ajuda a prevenir a picada do inseto.
Repelentes são produtos seguros e podem facilmente ser incluídos na rotina de skincare, sem prejudicar a hidratação e beleza da pele. Abaixo, confira o passo a passo que a SC Johnson, principal fabricante de produtos domésticos para controle de pragas, preparou para te ajudar a usar o repelente sem comprometer os cuidados com a sua pele.
Uma pele limpa ajuda na melhor absorção dos produtos seguintes. Dessa forma, remova as impurezas da pele para prepará-la para os próximos passos.Aplique o hidratante de sua preferência para manter a pele saudável. Depois, espere o produto ser totalmente absorvido antes de seguir para o próximo passo.
Veja também
Pernas à mostra: saiba como prepará-las para o verão
Tendências de beleza abraçam a realidade da mulher moderna
O protetor solar é indispensável para proteger a pele dos raios UV. Assim, aplique-o uniformemente e aguarde até que ele seque. Por fim, aplique o repelente no corpo, sempre nas áreas expostas da pele. Então, se necessário, sobre as roupas, desde que o rótulo do produto permita. Para uso no rosto, coloque o produto nas mãos e espalhe com cuidado, evitando olhos, lábios e orelhas.
Para garantir a proteção, sempre aplique o repelente por último, após todos os produtos de skincare. Repelentes com ingredientes como DEET ou Icaridina são seguros e eficazes quando usados corretamente. Reaplique o produto conforme indicado no rótulo, especialmente após transpiração intensa ou contato com água.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Além disso, lembre-se de seguir as instruções do fabricante para garantir eficácia e segurança. Em caso de febre, dor de cabeça, dores atrás dos olhos ou no corpo, náuseas e manchas na pele, procure imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.
Fonte: Alto Astral