O SBT desistiu de contratar o jornalista Rodrigo Bocardi nesta sexta-feira (7/2) por conta das denúncias contra o ex-apresentador na Globo
Nesta semana, o jornalista Rodrigo Bocardi afirmou que poderia retornar à televisão em breve após ser demitido da Globo. O ex-apresentador do Bom Dia São Paulo negociava um contrato com o SBT, mas a emissora criada por Silvio Santos, em um movimento inesperado, desistiu de seguir com a negociação. Assim, Bocardi deve seguir longe das telinhas por mais tempo.
Mas o que teria motivado o SBT a desistir de contratar Rodrigo Bocardi? De acordo com o o colunista Flávio Ricco, as graves denúncias feitas contra o jornalista ao setor de compliance da Rede Globo pesaram muito e levou a emissora comandada por Daniela Beyruti a rever uma possível contratação.
Segundo o colunista, a alta cúpula do SBT ficou bastante impressionada com o volume e a gravidade das denúncias que levaram o jornalista a ser dispensado do comando do Bom Dia São Paulo. Rodrigo Bocardi foi demitido no dia 30 de janeiro e, nas redes sociais, afirmou estar com a consciência “bem tranquila”.
Veja também
Datena revela se vai apresentar programa após conflito no SBT
Alok se pronuncia após processo de R$ 30 milhões por plágio
Já segundo o F5, da Folha, além das denúncias contra Bocardi, os diretores do SBT também teriam recebido informações de bastidores sobre o apresentador que condiziam com o que vem sendo falado pela imprensa. Tudo isso foi primordial para que a negociação naufragasse. Nos corredores do SBT, aliás, corre a informação que Rodrigo Bocardi não irá se realocar na televisão tão cedo.
A ideia dos executivos do SBT era que Bocardi comandasse um telejornal na faixa da manhã, para alavancar o início da tarde da emissora. Nesta segunda-feira (3/2), o jornalista chegou a gravar um stories no Instagram celebrando uma reunião e disse que “já já” poderia voltar para a televisão.
“Quantas ideias né, quantas possibilidades pra gente manter viva essa nossa conexão que a gente sabe que é muito forte”, afirmou o ex-contratado da Globo. “Quantas histórias pela frente ainda, isso é fascinante. Me convidaram pra um café, o que será que vem pela frente? Um sentimento de que já já ‘Rodrigo Bocardi volta já’. Boa semana”, disse na ocasião.
Fontes da coluna Fábia Oliveira contaram que um episódio grave de assédio moral foi o que iniciou as denúncias contra o jornalista ao compliance da Globo.
A violência teria acontecido contra um operador de áudio que trabalhava com Bocardi na emissora, e a situação foi descrita como “muito pesada”.
A denúncia do episódio abriu investigação contra o comunicador.
Além disso, Rodrigo Bocardi estaria emplacando reportagens sobre empresas e depois sendo contratado em off para gerir as crises dessas mesmas empresas, o que contraria regras do grupo Marinho.
Fontes do Metrópoles informaram também que o jornalista estaria trabalhando na assessoria de comunicação de prefeituras e recebendo dinheiro de um partido político.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O jornalista também prestaria serviços de media training, ou seja, preparava políticos e empresários para aparecerem na própria Globo. Procurada pela coluna Fábia Oliveira, a TV Globo informou que não divulga questões de compliance, mas alegou que ele descumpriu “normas éticas”.
Fonte: Metrópoles