NOTÍCIAS
Educação
22/04/2020

Secretária de Saúde e reitor da UEA tratam sobre atuação dos médicos que tiveram formatura antecipada

Compartilhar:
Foto: Divulgação

Secretária de Saúde e reitor da UEA tratam sobre atuação dos médicos que tiveram formatura antecipada

A secretária de Saúde, Simone Papaiz, esteve reunida com o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, para discutir a distribuição dos médicos que tiveram a formatura antecipada pela universidade e que vão reforçar o corpo de profissionais de saúde do Estado por conta da pandemia do Covid-19. A reunião ocorreu na noite de ontem, terça-feira (21).


Acompanhada pelo secretário adjunto de Assistência da Capital, Ítalo Valle Cortez, e pelo novo diretor do Hospital de Combate ao Covid-19, Thales Schincariol, a secretária discutiu com o reitor estratégias para otimizar a utilização desses recursos humanos.


De acordo com a resolução 07/2020, da UEA, com a antecipação da colação de grau, os profissionais deverão atuar por pelo menos seis meses no serviço público, estando à disposição da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) ou Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

 

Veja também

 

UEA antecipa formatura de médicos, enfermeiros e farmacêuticos que poderão atuar no enfrentamento ao novo coronavírus

 

Secretaria de Educação discute estabilidade emocional durante o projeto ‘Aula em Casa’

Tiveram as colações de grau antecipadas 79 médicos, 17 enfermeiros e 16 farmacêuticos. A secretária Simone Papaiz destacou a importância da entrada desses profissionais no mercado de trabalho neste momento.


“Uma das maiores dificuldades que temos tido está em encontrar recursos humanos. Com esses novos médicos, por exemplo, poderemos fazer remanejamento de profissionais mais experientes que hoje estão nas unidades de porta de entrada e que passarão a atuar nas unidades de referência de tratamento ao Covid-19”, frisou a secretária.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp


O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, propôs uma nova reunião entre a instituição, a Secretaria Adjunta de Assistência da Capital e a Semsa, bem como ressaltou o apoio da universidade ao trabalho do Governo do Estado. “Nossas intenções são sempre de ajudar o Governo em tudo o que pudermos”, afirmou. 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.