23 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
14/06/2024

Skowa, do Trio Mocotó, morre aos 68 anos

Foto: Reprodução

O cantor estava internado em Botucatu, no interior de São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca

Marco Antônio Gonçalves dos Santos, conhecido como Skowa, morreu na última quinta-feira, 13, aos 68 anos. O integrante do Trio Mocotó e da banda Skowa e a Máfia, que fez sucesso na década de 1980, estava internado em um hospital em Botucatu, no interior de São Paulo, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

 

Skowa nasceu em São Paulo, capital e sempre teve influência musical em sua casa. Era fã de Jimi Hendrix, guitarrista que o influenciou a entrar no mundo da música. Em 1970 passou a tocar profissionalmente e fundou o Clube do Choro em São Paulo. Tocou com diversos artistas, entre eles Jorge Ben Jor, até fundar sua própria banda, o Skowa e a Máfia.

 

Entre os anos de 1987 e 1991, fez sucesso com o grupo, principalmente com o hit Atropelamento e Fuga. O Skowa e a Máfia terminou após alguns problemas que, segundo o próprio músico, foram geradas pela falta de experiência dos integrantes com o sucesso.

 

Vejaa também

 

Tom Veloso exibe corpo sarado na web e fãs reagem: 'Caetano, posso te chamar de sogro?'

 

Davi Brito detalha último encontro com Mani Reggo: 'É cada um no seu canto'

 

Em 2003, entrou para o Trio Mocotó, ao lado de João Parahyba e Nereu Gargalo. O grupo ainda estava na ativa e fez seu último show com essa formação no mês passado, no Sesc 24 de Maio, em São Paulo, durante o Festival Sesc de Cultura Negra.

 

Diversos famosos, amigos de Skowa, usaram suas redes sociais para se despedir do artista. O músico André Abujamra foi um dos que mandaram o seu recado.

 

"Skowa partiu sem ir, amigo querido , mestre, que saudade que já estou e que saudade que vai fazer pra todos os músicos, amigos que fez [...] fica muito história de amizade, música e amor", escreveu ele.

 

Marisa Orth se despediu escrevendo: "Skowa. Perdi um amigo. Perdemos. Fica mais triste sem você, Skowa. Obrigada Amigo. E que artista vibrante. Ensinando tanto sempre. Obrigada. Luto".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram   

 

A artista Taciana Barros também deixou seu recado: "Maior respeito pelo amigo querido e grande artista do coração gigante. Certeza que onde ele estiver, só deve ter amor, som e luz. Puxa vida, Skowa. Aqui ficou mais besta".

 

Fonte:Terra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.