21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
13/06/2024

Suprema Corte dos EUA mantém permissão ao acesso à pílula abortiva

Foto: Reprodução/ unsplash/ Myriam Zilles

Decisão foi de forma unânime por nove juízes que concordaram que os autores da ação não tinham direitos legais para processar a FDA

 A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu nesta quinta-feira (13/6), por unanimidade de nove juízes, manter a venda de pílula abortiva nas farmácias do país. O tribunal rejeitou a ação proposta por um grupo de organizações e médicos antiaborto que queriam impedir que o produto fosse vendido.

 

De acordo com levantamento do governo norte-americano, em 2023, estima-se que de seis a cada dez abortos realizado nos Estados Unidos tenham sido por meio de medicações, entre eles a mifepristona.

 

Ainda conforme os juízes da Suprema Corte, os ativistas antiaborto não possuem direitos legais para processar a FDA (sigla em inglês), agência responsável pela regularização de medicamentos dos Estados Unidos, por permitir a comercialização da droga.

 

Veja também

 

EUA: enchentes atigem a Flórida, e governador declara emergência

 

Príncipe William fala sobre acidente na infância em raro comentário

 

“Nos termos do Artigo III da Constituição, o desejo de uma demandante de tornar uma droga menos disponível para outros não estabelece legitimidade para processar”, escreveu Brett Kavanaugh, juiz responsável por escrever a decisão.

 

O presidente Joe Biden disse em comunicado nesta quinta-feira (13/6) que a decisão do tribunal “não muda o fato de que a luta pela liberdade reprodutiva continua”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Esta foi a primeiro decisão sobre direito ao aborto desde 2022, quando os juízes derrubaram o caso de Roe contra Wade, que garantia o acesso à interrupção da gravidez no país desde 1973.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.