Rafael Brasil responde por tráfico de drogas, associação criminosa e por crime de homicídio no Amazonas, Pará e Ceará
O traficante de drogas Rafael Brasil, 35, vulgo “Rafinha!”, foi preso nesta quinta-feira, 6, na Zona Sul de Manaus, durante ação conjunta do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) do Estado do Ceará.
Em poder do criminoso, os policiais encontraram uma Carteira de Identidade falsa, confeccionada naquele estado da Região Nordeste do Brasil, onde ele esteve foragido e cometeu crimes de tráfico e homicídio.
O criminoso também é acusado de liderar uma conexão criminosa que faz tráfico pesado de drogas entre o Amazonas e o Pará, Estado este em que ele é apontado como assassino de um policial penal. Fica comprovado mais uma vez, que se trata de um traficante e pistoleiros de altíssima periculosidade.
Veja também
Carteira falta que o criminoso adquiriu no Estado do Ceará
Momento que "Rafinha" é colocado no
xadrez da viatura do 1º DIP (Fotos: Divulgação)
Em Manaus, no ano passado (2024), uma ação de policiais civis prendeu o cantor de uma banda de forró, que estava com uma grande carga de drogas e no decorrer da investigação foi descoberto que a droga era de “Rafinha”.
Amazonas, Pará e Ceará, portanto, são três Estados brasileiros onde Rafael Brasil cometeu crimes, por isso já estava com prisões preventivas decretadas. Ele só conseguiu ficar foragido até esta quinta-feira, quando finalmente foi localizado, preso e agora vai ficar a disposição do Poder Judiciário.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
VEJA VÍDEO: