NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
12/01/2020

Um tesouro de antioxidantes: romã e seus 8 benefícios de cura imbatíveis

Compartilhar:
Foto: Reprodução

A romã é chamada “fruto dos deuses” e é listada como uma das frutas mais saudáveis ??do mundo.

É um fruto inconfundível mais de colorido e suculento, é o fruto de uma árvore chamada Punica granatum e acredita-se ser originalmente do Irã. Sua estética bonita não é a única razão pela qual a romã é classificada como uma das 10 frutas mais saudáveis, em grande parte suas propriedades medicinais são responsáveis ??por sua grande popularidade.

 

Seus benefícios são incomparáveis por causa de sua riqueza espetacular em fitoquímicos como flavonóides, as antocianinas e os elagitaninos; Essas substâncias atuam como pigmentos naturais que protegem contra bactérias ou parasitas.

 

Entre suas grandes peculiaridades, verificou-se que a romã possui três vezes mais antioxidantes que o chá verde e o vinho, sendo, portanto, um excelente aliado para prevenir e combater todos os tipos de doenças degenerativas.

 

Veja também

 

Veja guia das melhores dietas para escolher de acordo com seu objetivo

 

Conheça alguns hábitos alimentares que temos e deveríamos abandonar

Os benefícios medicinais espetaculares da romã:

 

1. Ótima para cuidar do coração


Os extractos de romã se destacam como tendo efeitos protetores sobre o coração e os vasos sanguíneos . Ao mesmo tempo, seu maravilhoso poder antioxidante é um bom aliado para regular os altos níveis de colesterol e os danos oxidativos que produz nas paredes dos vasos sanguíneos. Também o seu conteúdo em taninos e antocianinas reduz o risco de doença cardiovascular.


2. Bom aliado da saúde cognitiva


A romã é um dos alimentos favoritos do cérebro, seu alto valor nutricional ajuda a funcionar melhor e nos protege de doenças neurológicas. Vários estudos especializados comprovaram sua eficácia na melhoria da memória e da concentração. Essas pesquisas também comprovam seus benefícios no combate a doenças como a doença de Alzheimer. 

 

Foto: Reprodução

 

3. Digestivo e purificador


É uma fruta hipocalórica, isso significa que tem uma ingestão calórica muito baixa, conteúdo de água abundante e níveis muito baixos de carboidratos. Destaca-se por sua contribuição na pectina, um tipo de fibra solúvel que ativa os mecanismos naturais de limpeza do corpo. Também possui bons níveis de fibra não solúvel, razão pela qual é um bom aliado da saúde digestiva e do trânsito intestinal. Também ajuda a neutralizar a azia.


4. Melhorar o desempenho físico


Os extractos de Granada são eficazes em proteger o corpo do stress oxidativo e benefícios atribuídos para melhorar a função cardíaca, estes dois elementos de aumentar a resistência quando se exercer.


5. Ajude a combater a artrite


Uma das principais características da artrite está relacionada à inflamação, que resulta em dor e piora o restante dos sintomas. O Granada é uma fruta rica em nutrientes, minerais , antioxidantes que ajudam a neutralizar a inflamação.


6. É um alimento anticâncer


Está provado que as antocianinas contidas na romã diminuem a ação dos receptores de estrogênio, o que influencia na prevenção de certos tipos de câncer, como o câncer de mama. Sua ação anti-inflamatória é útil para diminuir o crescimento de tumores.


7. Limpa os rins


A romã é uma fruta que se destaca por seu alto teor de potássio, que, juntamente com suas qualidades de limpeza, ajuda a desintoxicar os rins e a liberar toxinas alojadas.


8. Grande afrodisíaco

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


O Granada foi consumido por culturas como o grego em que é ligado com o desejo e atribuídos poderes afrodisíacos, que acreditava-se que as sementes são um grande símbolo de fertilidade. Ao mesmo tempo, vários estudos provam que o consumo de suco de romã aumenta os níveis de testosterona nos homens, melhora o desejo e o humor sexua .
 

Uni-Verso

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.