25 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
12/06/2024

Vai para o arraiá? 4 dicas de maquiagem para Festa Junina

Foto: Reprodução

Veja algumas características típicas de uma maquiagem de Festa Junina que ficam lindas e vão te ajudar a entrar no clima da comemoração

Os arraiás já começaram por todo o país, trazendo as músicas, danças e comidas que os brasileiros tanto amam nessa época do ano! E, para entrar ainda mais na vibe da comemoração, é interessante estar usando não apenas roupas típicas de Festa Junina, mas também uma maquiagem perfeita para essa celebração.

 

Algumas características são bem típicas da make para a Festa Junina e conseguem criar resultados super bonitos, viu? As opções vão desde algo mais sutil, apenas com sardinhas pequenas pintadas nas bochechas, até uma produção mais chamativa.O blush marcado com “sardas” de delineador sempre foram uma característica quase obrigatória nas makes de Festa Junina. Assim, vale apostar nesse clássico dos looks caipiras.

 

Entretanto, se você não quiser algo tão chamativo, uma opção é fazer uma versão um pouco mais natural dessa tradição. Que tal, por exemplo, um blush apenas levemente mais aparente do que o que você usa no dia a dia, e sardas um pouco mais naturais, menores e feitas com um delineador ou talvez até um lápis de cor menos chamativa?

 

Veja também 

 

Estudo mostra benefícios de praticar pilates e yoga na menopausa

 

Dilma parabeniza presidente eleita no México: ''teu triunfo é o triunfo de todas''

 

9 dicas de maquiagem de festa junina | Blog AMOBELEZA

 

Mais recentemente, as bochechas ganharam mais uma opção de maquiagem para Festa Junina além do blush com sardas – os desenhos de corações. Eles podem ser bem pequenininhos mesmo, quase que substituindo as sardas literalmente, ou um pouco maiores, com cuidado para não exagerar e pesar a make.

 

Maquiagem para festa junina: 5 dicas para arrasar no look

 

Sabe aquele batom apenas mais para o meio da boca, em formato de coração, que nem o da personagem Emília, do Sítio do Pica-pau Amarelo? Pois é, ele também é uma ótima ideia para a make de caipira. Basta aplicar o batom nesse formato e arrasar com sua maquiagem de Festa Junina.

 

Maquiagem para festa junina: como fazer 60 looks para brilhar no arraiá |  Fashion Bubbles

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Por fim, se quiser ousar um pouco mais, dá para usar os símbolos mais conhecidos da Festa Junina, como as bandeirinhas ou a fogueira, na sua make. Esses desenhos podem ser feitos na região do rosto que você preferir. No caso das bandeirinhas, elas podem até servir como um delineado artístico.

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.